Blog PicPay supera 1 milhão de acessos e lança novidade

Saiba por que esse número importa, quais são os conteúdos mais lidos e conheça a Central de Segurança, nova página do blog PicPay

22 de setembro de 2022

Em janeiro de 2022, o Blog PicPay nasceu como um novo canal de comunicação entre o PicPay e seus milhões de clientes.

A proposta do blog, desde o início, foi trazer informações sobre educação financeira, nossos produtos e a empresa, de forma transparente, relevante e democrática.

Esse objetivo está relacionado ao propósito do PicPay, que é facilitar a relação das pessoas com dinheiro. E isso, claro, passa por tornar as finanças descomplicadas e simplificar os pagamentos do dia a dia.

Menos de nove meses depois, na semana em que o PicPay completa dez anos, o blog atingiu uma marca incrível: um milhão de acessos

Ao longo desse período, mais de 130 conteúdos foram publicados e mais de 600 mil pessoas passaram por aqui. Mas o que isso significa?

Um milhão de acessos no Blog PicPay: por que importa?

A gente sabe que as finanças pessoais nem sempre são um tema simples. E muitas vezes encontramos uma linguagem difícil de entender. 

A educação financeira ainda não é realidade para muitos brasileiros. Mais de 69,4% das pessoas gastam tudo ou mais do que ganham, segundo o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro, do Banco Central e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Além disso, 64,7% dos brasileiros não têm segurança sobre o seu futuro financeiro e 60% julgam que a maneira como lidam com as finanças não permite que eles aproveitem a vida.

Esse cenário traz consequências, como o momento de endividamento recorde que vivemos no Brasil. Ter controle sobre o próprio dinheiro é também ter mais autonomia sobre sua vida.

O que os números do blog do PicPay nos mostram é que os conteúdos publicados aqui foram consultados mais de um milhão de vezes, só entre janeiro e setembro, por pessoas que buscam economizar dinheiro, se planejar e facilitar a sua vida.

Por isso é um número tão importante. Mais do que um dado, ele nos indica que as pessoas estão à procura de conteúdos informativos, educativos e de qualidade para lidar melhor com a sua grana.

Essa também é uma oportunidade para agradecermos a você, que está do outro lado lendo os nossos conteúdos. O nosso objetivo é ser cada vez mais relevante na sua vida e fazer a diferença no dia a dia!

De onde são as pessoas que acessaram os conteúdos?

A maior parte do nosso público, claro, fica no Brasil, com pessoas distribuídas pelo país todo. Mas os leitores do blog estão pelo mundo todo!

E onde estão os leitores espalhados mundo afora? Abaixo, você pode conferir o ranking dos dez países que mais leram os nossos conteúdos.

  1. Brasil
  2. Estados Unidos
  3. Portugal
  4. França
  5. Hungria
  6. Holanda
  7. Irlanda
  8. Angola
  9. Reino Unido
  10. Canadá

Quais são os conteúdos mais acessados?

A maior parte dos leitores no blog chega até os conteúdos ao procurar pelos temas no Google ou outro buscador, como Bing. 

Entre as várias buscas mais populares, estão temas como cashback, fazer o dinheiro render e realizar pagamento de contas.

Leia mais: O que é cashback e como ganhar mais dinheiro de volta

Também se destacam conteúdos que explicam quanto rende o dinheiro no PicPay e apresentam o investimentos disponíveis.

Além disso, os leitores pesquisam muito sobre a história do PicPay e como funciona o app, além das suas funcionalidades, tipo o pagamento por QR Code.

Temas relacionados ao cartão de crédito também são muito populares. Entre os mais lidos, tem conteúdo sobre o PicPay Card, sobre como funciona o limite de um cartão de crédito e a fatura, e até explicando como cancelar uma compra feita com essa forma de pagamento.

Outros destaques são nossos conteúdos sobre o que é CDI, a antecipação do saque-aniversário do FGTS e como funciona o PicPay para empresas e MEI.

Novidade: está no ar a Central de Segurança!

Segurança digital também é um tema muito importante para quem lê o PicPay blog. Conteúdos que ajudam os usuários a se prevenirem contra golpes e fraudes são fundamentais hoje em dia.

Pensando nisso, o blog agora tem uma nova página: a Central de Segurança. Ela reúne tudo que nossos usuários precisam saber sobre segurança, desde a ajuda imediata para quem tem um problema até conteúdos de prevenção e dicas.

Central de Segurança do blog PicPay

Além de oferecer orientações rápidas para quem busca ajuda imediata, a plataforma disponibiliza uma área destinada aos canais de atendimento do PicPay, na qual você pode escolher um dos meios de contato com a empresa se precisar de suporte.

Com isso, os mais de 30 milhões de usuários ativos do PicPay podem acessar a página de segurança e conferir como deixar sua conta digital mais segura, assim como recorrer a ela quando enfrentarem algum problema.

Essa página vai ser atualizada o tempo todo, então é só ficar de olho para conferir sempre as novidades e estar por dentro das melhores dicas para evitar golpes e fraudes.

Os usuários do PicPay também vão receber, todo mês, uma newsletter com as principais novidades. Com isso, o app espera continuar investindo em ações para impactar positivamente a educação financeira dos brasileiros.

E aí, já acompanha o blog PicPay? Se quiser saber mais sobre o universo das finanças e ficar por dentro das novidades do app, não deixe de conferir outros conteúdos sobre como o PicPay facilita a sua vida.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 7

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados