Blog do PicPay: conteúdos sobre pagamentos, app e muito mais

PicPay conquista 65 milhões de usuários no aplicativo

Quer saber como o aplicativo do PicPay contribui para a inclusão digital no Brasil? A gente te conta

14 de dezembro de 2021 Atualizado em 11 de abril de 2022

Apenas quatro meses depois de ultrapassar 60 milhões de usuários, o PicPay chegou à marca de 65 milhões de clientes cadastrados no aplicativo. O propósito continua o mesmo: facilitar a vida dos brasileiros.

“Queremos chegar ao smartphone de todos os brasileiros e ser a forma mais fácil de pagar tudo e todos, oferecendo a melhor experiência do ecossistema completo do PicPay.

José Antonio Batista, CEO do PicPay

O número é um marco, destaca Anderson Chamon, fundador e vice-presidente de Produtos e Tecnologia do PicPay. “O PicPay nasceu conectando pessoas”, lembra. “Quanto mais nos tornamos parte do dia a dia delas, mais valor conseguimos entregar aos nossos clientes. Trabalhamos para oferecer as melhores soluções e a melhor experiência a cada vez mais usuários”, complementa.

Leia mais: Conheça a história do PicPay contada pelo cofundador do app

Aplicativo do PicPay: inclusão digital, inovação e facilidade

O PicPay nasceu em 2012 como uma carteira digital, mas se consolidou como o maior aplicativo de pagamentos do País. 

Hoje, o aplicativo do PicPay atua em diversas frentes de negócio: além da conta digital com rendimento CDI, tem o marketplace financeiro, a PicPay Store (marketplace de produtos do app), Social, que engloba as interações entre usuários por meio das mensagens privadas, e a área de Serviços Financeiros PJ.

O PicPay, aplicativo que faz parte da economia digital, foi criado na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, por três empreendedores que tinham o objetivo de tornar a vida das pessoas mais fácil ao reinventar a forma como lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam.

Com quase dez anos de história, o aplicativo do PicPay virou um fenômeno no Brasil. O avanço foi alavancado nos últimos anos, após a investida do grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiro, em 2015.

Os números mostram a grande aceitação do aplicativo do PicPay entre os brasileiros. Para se ter uma ideia, o PicPay encerrou 2020 com 38,8 milhões de usuários. Em 2021, alcançou as marcas de 50 milhões e, depois, de 60 milhões de clientes cadastrados no app. Em fevereiro de 2022, chegou a 65 milhões.

Com a tecnologia em sua essência, a primeira missão do PicPay foi conectar pessoas que precisavam transferir dinheiro (peer-to-peer), similar ao que o Pix faz hoje. 

O aplicativo foi pioneiro no pagamento com QR Code no país, reunindo inovação e praticidade em uma experiência única e totalmente móvel de ponta a ponta.

Leia mais: O que é PicPay e como funciona?

Tecnologia na essência do PicPay

O nome PicPay, inclusive, vem de Picture Payment (pagamento por imagem, em inglês), e passou a ser utilizado pelas pessoas em um momento onde se falava muito pouco sobre essa opção de pagamento no Brasil e no mundo. Mas isso era apenas o começo.

Hoje, o propósito do PicPay vai além. O principal objetivo da empresa de tecnologia capixaba é transformar a forma como as pessoas lidam com dinheiro. 

Leia mais: Nova campanha do PicPay convida brasileiro a se desacostumar

Como usar o aplicativo do PicPay no dia a dia

Aproveitando o período disruptivo que o setor de pagamentos e serviços financeiros vive no país, a empresa de tecnologia, com forte orientação a dados, busca oferecer soluções para todos os estágios do dia a dia das pessoas.

As interações típicas de redes sociais dentro do aplicativo, que materializam relações que já existem no mundo físico, são totalmente integradas à carteira digital, engajando os usuários e facilitando desde a hora de fazer um pagamento ou de se comunicar com uma empresa, até a compra ou pedido de serviços e produtos em uma Store completa — tudo em um só lugar.

Nos últimos anos, o PicPay tem investido fortemente para ganhar mais relevância entre os brasileiros. A chave para fazer com que todas as frentes de negócio funcionem como uma perfeita engrenagem é o efeito de rede: gerar maior valor à medida que mais pessoas utilizem os serviços. 

Um exemplo da força do efeito de rede do PicPay está em Vitória, onde foi lançado e atualmente é utilizado por 75% da população. O PicPay ainda tem se espalhado por outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. 

Gostou da novidade? Fique por dentro das notícias sobre o aplicativo do PicPay na categoria de Novidades.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 23

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados