Blog PicPay: tudo sobre o maior app de pagamentos do País

Conheça o blog PicPay, seu novo canal de informações e novidades sobre tudo que acontece na empresa e no seu aplicativo

15 de dezembro de 2021 Atualizado em 17 de maio de 2022

O grande propósito do PicPay é facilitar a vida das pessoas. Essa missão passa pela relação com o dinheiro, claro, mas não só. Também passa por aproximar os usuários das grandes e pequenas conquistas do dia a dia. E, para todos aqueles que buscam esse caminho, nasce o novo blog PicPay.

Essa novidade — o lançamento do blog — tem o objetivo de criar um novo canal de comunicação entre o PicPay e seus usuários, além de todos aqueles que buscam informações sobre o aplicativo, de forma transparente, relevante e democrática.

O PicPay nasceu como um aplicativo de pagamentos, e hoje se tornou o maior do País. São mais de 60 milhões de pessoas experimentando como o dia a dia pode ser mais simples na hora de pagar, comprar e até se comunicar.

Leia mais: Quanto rende 20 reais no PicPay ou até valores superiores?

E, como um aplicativo que trata da relação das pessoas com o dinheiro, o PicPay sabe da sua responsabilidade. É preciso oferecer produtos e serviços inovadores, mas também garantir acesso a informações de qualidade para que todos possam escolher o melhor caminho para as suas finanças.

Então, além de falar sobre dinheiro e trazer dicas valiosas para administrar as finanças e se planejar, o blog vai falar sobre temas que impactam o dia a dia, como open banking e segurança de dados.

Este também será um espaço para quem busca informações para o seu pequeno negócio e quer saber como vender mais e de forma mais simples.

Leia mais: Como funciona o PicPay para empresas e MEI

Para complementar os conteúdos, o blog será um canal direto para que os usuários do app fiquem por dentro das novidades sobre o aplicativo do PicPay e tudo de mais interessante que acontece na empresa. 

O que vou encontrar no blog PicPay?

Aqui, você vai encontrar tudo para simplificar a sua relação com o dinheiro! Cuidar melhor das finanças, fazer pagamentos com mais facilidade e agilidade, pensar no seu pequeno negócio e conferir as novidades sobre o app PicPay.

E, agora que você sabe um pouco mais sobre a novidade que é o blog, confira quais são os assuntos que vão nortear os conteúdos publicados por aqui.

Os conteúdos que você vai encontrar no blog do PicPay são divididos em cinco editorias, ou seja, cinco grandes temas. São eles:

Em Sobre o PicPay, serão publicadas as principais novidades relacionadas ao aplicativo e à empresa. Seja um lançamento de novo serviço ou produto, a conquista de alguma marca importante ou dicas para usar o app da melhor forma. Tudo que você precisa saber vai estar lá.

Já a categoria Meu Dinheiro vai ser a melhor amiga de quem quer cuidar bem da sua grana. Ela vai trazer dicas sobre finanças pessoais, como usar melhor todos os recursos que o mundo financeiro oferece (conta digital, cartão de crédito e débito, Pix, open banking…) e boas práticas para economizar e se planejar na hora de fazer compras, por exemplo.

Com a editoria Meu Negócio, quem tem um pequeno empreendimento vai conferir tudo que precisa saber para impulsionar as vendas, desde dicas para promover seu produto ou serviço até como gerenciar tudo isso. Como funciona a conta digital PJ, vendas sem maquininha, link de pagamento ou recebimento por QR code? Essas são algumas das dúvidas que serão respondidas por lá.

E, se você estiver se perguntando o que sobra para a editoria de Planejamento Financeiro, saiba que ainda resta bastante assunto! Essa será a categoria dedicada à educação financeira e administração do orçamento.

Por fim, mas não menos importante (pelo contrário), está a editoria de Segurança Digital. Essa é uma questão cada vez mais importante nos dias atuais e, por isso, vamos dedicar uma categoria só para falar sobre os principais temas para você aprender a garantir sua privacidade e proteção de dados.

Qual o objetivo do PicPay com o novo blog?

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgado no início de 2020, mostrou que 48% dos brasileiros não controlam o próprio orçamento.

A pesquisa mostrou ainda que, mesmo entre quem controla as finanças (52% das pessoas), a frequência de verificação é menor do que o indicado, o que pode implicar em um controle insuficiente.

Além disso, o nível de endividamento entre as famílias brasileiras atingiu níveis recordes em 2021, ano que também foi marcado pela pandemia, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

O que esses e outros dados sinalizam? Em alguma medida, muitos brasileiros não conseguem estar no controle das suas finanças. E muitas vezes isso acontece por razões ligadas à renda de cada família, mas a falta de informações para tomar as melhores decisões está diretamente relacionada a isso.

O blog do PicPay nasce com a missão de simplificar as finanças pessoais e mesmo a organização financeira de quem tem um pequeno negócio. O objetivo da empresa é criar um canal transparente, com informações relevantes para o dia a dia dos usuários do app e de todos que queiram facilitar sua relação com dinheiro.

A proposta deste novo canal é que os conteúdos publicados impactem o dia a dia das pessoas e possam ajudar cada vez mais brasileiros a serem protagonistas da sua vida financeira, além de democratizar as informações sobre um assunto tão importante para garantir a qualidade de vida de todos.

Por isso, continue acompanhando as novidades e os novos conteúdos, que serão publicados com frequência por aqui, e compartilhe com todo mundo que puder aproveitar e se beneficiar dessas dicas e informações.

Quer saber mais sobre a empresa? Você também pode acompanhar o PicPay em outros canais. Confira abaixo os oficiais:

Site: www.picpay.com
Instagram: @picpay
Facebook: /PicPayBrasil
YouTube: PicPay
LinkedIn: /picpay
Twitter: @picpay
TikTok: /@picpay

Ah! Se ainda não baixou o aplicativo, faça o download do app PicPay agora mesmo.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 6

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados