Como o PicPay pode ser seu aplicativo para organizar contas

O PicPay é o aplicativo para organizar contas que você precisava. A nova ferramenta do app reúne contas no seu nome e ajuda a gerenciá-las

22 de junho de 2022 Atualizado em 23 de janeiro de 2023

Os apps facilitam muito a nossa vida. Mas imagina só se existisse um aplicativo para organizar contas? Se ele te mostrasse todos os boletos emitidos no seu nome, em qualquer instituição financeira e com a data de vencimento de cada um… Seria demais, né?

Mas não é só sonho: agora se tornou realidade. O PicPay lançou uma nova ferramenta que vai te ajudar na gestão das contas do seu dia a dia: é a Contas em Dia. Com essa novidade, agora você também pode utilizá-lo como um aplicativo para ajudar a organizar as contas.

Quem nunca esqueceu de pagar a conta e precisou desembolsar juros só por uma falha da memória? Muita gente tem uma história como essa.

E isso acontece porque confiar na cabeça para lembretes tão importantes não é a melhor forma de organizar as finanças.

Você sabia que 28% dos brasileiros fazem o controle financeiro só “de cabeça”? E que um terço das pessoas não sabe quais contas vencem no próximo mês? É o que indica um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo a pesquisa, um dos principais motivos para isso é a falta de tempo e disciplina para registrar os gastos, lembrar o que já foi pago e centralizar todas as informações em um lugar só.

E dá para entender, certo? A vida anda cada vez mais corrida, e a relação com o dinheiro e com a gestão das finanças pessoais pode ser mais simples. Quer saber mais sobre como o PicPay pode na missão de como organizar as contas? Vem conferir.

Conheça o Contas em Dia: PicPay como um aplicativo para organizar contas

O PicPay é o maior app de pagamentos do país e te ajuda a facilitar a sua relação com dinheiro. E, a partir de agora, também é o melhor aplicativo para organizar contas.

Contas em Dia é uma espécie de “hub de contas” e permite que o usuário veja todos os boletos em seu nome, emitidos por qualquer instituição. 

As contas e boletos no nome do usuário aparecem em forma de lista, organizados pela data do vencimento, e ele pode selecionar quais deseja pagar em poucos cliques, pelo próprio app do PicPay e em até 12 vezes no cartão. 

Pela ferramenta, o usuário pode fazer pagamento de contas com cartão de crédito à vista ou parcelado ou com o saldo da conta digital. 

Em breve, as opções de fazer pagamentos com Pix ou dividir o valor com um amigo ou familiar também vão estar disponíveis.

Essa função está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários do aplicativo, beleza? Então não se preocupe caso a novidade ainda apareça no seu app. Isso é feito para garantir a melhor experiência para todos os clientes.

Vantagens do organizador de contas do PicPay

Só de não precisar lembrar da data de vencimento das contas do mês, o dia a dia já fica bem mais simples, né? Com um aplicativo para organizar as contas do mês, tudo fica mais fácil.

Com a nova função Contas em Dia, você conta a facilidade de organizar as pendências em um único lugar. E aí, quais são as outras vantagens do organizador de contas do app PicPay?

Usando o aplicativo para organizar contas a pagar, essa ferramenta permite que você seja lembrado próximo ao vencimento, sem chance de esquecer a data.

E para ficar ainda melhor: você não precisa ter o trabalho de digitar o número do código de barras sempre que for pagar. Todas as informações já estão no app, prontas para facilitar o pagamento de contas. Assim é muito mais fácil saber como pagar conta no PicPay.

Então, a novidade traz muitas vantagens! Vamos recapitular? Com a ferramenta para gestão de gestão de contas, você pode:

  • Centralizar e organizar todas as suas contas em um formato de linha do tempo, de acordo com a data de vencimento;
  • Visualizar e gerenciar todas as contas no seu CPF em um só lugar;
  • Pagar em poucos cliques, sem precisar digitar ou escanear códigos de barras, com saldo da carteira ou cartão de crédito;
  • Se precisar, parcelar as contas em até 12 vezes no cartão;
  • Receber lembretes de pagamento perto da data de vencimento.

Por que organizar as contas? 3 motivos para te convencer

Você já percebeu que organizar as contas a pagar ficou mais simples com a novidade. Mas por que prestar atenção nisso é importante? Confira os três principais motivos.

Três motivos para organizar contas

Ganhar mais tranquilidade

Sabia que quase 50% dos brasileiros têm pavor de encarar suas finanças? É o que mostra uma pesquisa do Instituto Locomotiva. No fundo, todo mundo sabe que o dinheiro muitas vezes está relacionado à ansiedade.

Ter suas contas organizadas em um só lugar pode ajudar a reduzir a angústia de não saber por onde começar a gerenciar suas finanças. Além disso, você tem a exata noção do que vai vencer e quando.

Evitar juros desnecessários

Se os brasileiros têm pavor de checar as finanças, imagina o estrago que isso pode causar? Um dos efeitos é que a proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso no país (28,7%) bateu recorde em maio de 2022, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Muitas vezes, o esquecimento na hora de pagar uma conta termina em juros. Em alguns casos, isso é preciso. Mas, com essa organização financeira, você pode evitar cobranças desnecessárias.

Além disso, pagar contas no PicPay permite que você utilize o cartão de crédito, inclusive para parcelar, se for necessário. Dessa forma, você tem mais uma opção para se manter em dia com os seus boletos.

Leia mais: Saiba como pagar boleto com cartão de crédito

Focar nas suas metas

Nada como se organizar financeiramente para ter uma folga e garantir um dinheiro para as suas metas financeiras, né? Seja uma viagem de férias, um tênis novo ou o que for.

Ter um planejamento financeiro pessoal é o que faz a diferença na hora de organizar o orçamento, para que você saiba onde cortar, o que priorizar e os objetivos que sonha em alcançar.

Leia mais: Como economizar dinheiro com 20 dicas de finanças

App PicPay te ajuda no seu controle financeiro

Qual melhor aplicativo para organizar contas? O app PicPay, com essa nova funcionalidade, é o único do mercado a oferecer a experiência completa de lembrar, organizar e pagar contas em um só lugar.

A ideia é, mais uma vez, facilitar a vida das pessoas. Os dados do PicPay mostram que um usuário ativo do app paga cerca de dois boletos por mês, e a maioria é de instituições financeiras. Ou seja, de contas relacionadas a consumo.

“Poder ver todas as contas de forma automática, pagar, parcelar e, no mesmo lugar, ainda ter acesso a cartão, crédito e Pix, é fundamental para qualquer pessoa que deseja ter uma visão completa da sua vida financeira. Dessa forma, damos mais um passo na nossa missão de facilitar o dia a dia dos brasileiros”, diz Danilo Caffaro, diretor de Serviços Financeiros PF do PicPay.

Mais ferramentas para ajudar na gestão das finanças pessoais

O lançamento, que torna o PicPay um app para organizar contas, também complementa os serviços financeiros já disponíveis no aplicativo.

Além da organização de contas, os benefícios da conta digital do PicPay reúnem outras facilidades. Com ela, você pode:

  • Utilizar Pix;

  • Consultar CPF para conferir se tem débitos em seu nome ou se está tudo ok

Além disso, o PicPay ainda tem cartão de crédito, seguro para proteção de conta digital, empréstimo pessoal, antecipação do saque-aniversário do FGTS, Investimentos para quem quer investir, o PicPay Shop e muito mais.

Quer conferir mais dicas? Conheça nossos conteúdos para cuidar melhor do seu dinheiro!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 37

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados