PicPay Shop: o que é, como funciona e suas vantagens

Saiba tudo sobre o PicPay Shop, o que ela oferece, como usar e os principais benefícios de fazer compras pelo app!

22 de março de 2022 Atualizado em 10 de julho de 2023

O PicPay Shop é o marketplace do app PicPay em que você pode comprar tudo o que precisa nas lojas que já conhece, só que com muito mais vantagens. Imagina só adquirir aquele produto que você precisava e ainda ter benefícios exclusivos?

No Shop, você pode comprar tudo para o dia a dia: desde créditos para games, recarga de celular, vouchers para aplicativos como iFood e Uber e até produtos físicos, como celulares, eletroeletrônicos, produtos de beleza, roupas e calçados.

Hoje, vamos te mostrar por que sempre vale a pena checar as ofertas do PicPay antes de fazer uma compra

Antes, o marketplace do app era chamado de PicPay Store, mas foi rebatizado para PicPay Shop em julho de 2023.

Com aproximadamente 115 vendas por segundo, o Shop registrou um crescimento de 36% no GMV (Volume Bruto de Vendas) em sites parceiros no primeiro semestre de 2023, na comparação anual.

Esses números representam um super crescimento da Shop na primeira metade do ano, e mostram que muita gente já sacou que o marketplace pode transformar sua forma de comprar online tudo que precisa.

Fazer recarga do cartão de transporte, arrematar aquela televisão ou celular que você tanto queria, o tênis do momento, assinar os melhores streamings e ainda comprar créditos de jogos, tudo só pelo celular: já imaginou? Aqui você realiza!

E tudo isso nos maiores sites do país, em que você já compra, conhece e confia. Mas, claro, com cashback e condições exclusivas, que você só encontra no aplicativo do PicPay.

Leia mais: O que é cashback e como ganhar mais dinheiro de volta

Isso é só uma amostra de tudo o que você pode fazer no PicPay Shop. Achou que era pouca facilidade? Então, vem entender mais sobre o que você pode comprar no PicPay, quais são as vantagens e conferir dicas para aproveitar melhor todos os benefícios.

Olha só o que você vai conferir aqui:

  • O que é o PicPay Shop e como funciona;
  • Como aproveitar as vantagens de comprar pelo aplicativo PicPay;
  • Fazer compras de eletrônicos, eletrodomésticos, itens para casa, produtos de beleza, moda, esportes e mais;
  • Comprar em sites parceiros com cashback;
  • Como fazer recarga de jogo e recarga de bilhete único pelo celular.

É tudo isso e muito mais. Continue a leitura!

O que é o PicPay Shop?

O PicPay Shop é o marketplace de produtos e serviços do PicPay. Um lugar em que você aproveita as ofertas das suas lojas favoritas e recebe ainda mais vantagens, como cashback.

Nessa hora, muita gente se pergunta sobre o nome do PicPay Shop: o que é Shop, afinal? Nada mais é do que “loja” em inglês.

Um marketplace, como o Shop, é um lugar que reúne várias lojas. Para facilitar, basta imaginar que ele funciona como um shopping, onde você encontra vários estabelecimentos que vendem diversos produtos.

Ou seja, no Shop você pode comprar em sites parceiros com muitas vantagens, como cashback e a facilidade de pagar no mesmo app em que você resolve toda a sua vida financeira.

Para pensar nas vantagens que isso oferece, o exemplo do shopping também ajuda. Por que você vai até ele? Alguns dos motivos mais comuns são: resolver várias coisas em um lugar só, encontrar tudo que precisa, aproveitar descontos…

No Shop, você faz tudo isso, mas sem precisar sair de casa. É só acessar o seu aplicativo do PicPay e entrar na loja para conferir as promoções e vantagens do dia.

A loja nasceu em 2019 para aproximar os usuários do PicPay das pequenas e grandes conquistas do dia a dia.

Leia mais: Conheça a história do PicPay contada pelo cofundador do app

E, especialmente nos últimos anos, o Shop cresceu muito e ampliou a sua missão de oferecer vantagens e benefícios na hora de comprar aos usuários PicPay.

Como funciona o PicPay Shop?

No Shop, você tem acesso a tudo que precisa em lojas parceiras. Vamos explicar tudo que você pode comprar na loja do app PicPay.

Produtos

É possível encontrar todos os produtos que você precisa para o seu dia a dia e para a sua casa, com ainda mais vantagens. 

Eles estão disponíveis em categorias como Bebidas, Beleza, Casa, Celulares, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Esportes, Moda, Saúde, entre outras.

Tudo isso em e-commerces parceiros, entre os quais você encontra alguns dos maiores do país, como Shopee, Magalu, Casas Bahia, Ponto, Netshoes, Carrefour, Aliexpress, O Boticário, C&A, Centauro, Cobasi, Dafiti e vários outros. 

Recarga de celular

Você pode recarregar seu smartphone com poucos toques no Shop. Basta selecionar “Recarga de celular” no Shop, digitar seu número e selecionar a operadora, escolher o valor e como quer pagar, e pronto.

Mas recarga de celular PicPay cai na hora? A resposta é sim! Então aproveite o seu saldo em carteira ou utilize um cartão de crédito para recarregar seu celular pelo Shop.

Leia mais: Como fazer recarga de celular pelo PicPay

Recarga de cartão de transporte

Não sabe como recarregar o bilhete único? No Shop você faz a recarga do cartão de transporte só com o celular.

Depois, é só validar a recarga nos validadores localizados dentro dos ônibus, catracas de terminais ou estações de trem ou metrô.

Recarga de jogos

Você pode comprar créditos da PlayStation Store, Nintendo eShop, cartão-presente Xbox, Steam, Xbox Game Pass Ultimate, Razer Gold, e de games como Free Fire, League of Legends, VALORANT, entre outros (veja todos os jogos disponíveis aqui).

O melhor de tudo é que você ainda tem a chance de conseguir descontos ou ganhar dinheiro de volta nesse processo.

Outra grande vantagem de fazer recarga de jogos no PicPay é a possibilidade de comprar mesmo sem ter cartão de crédito.

Leia mais: Como ter benefícios no League of Legends com cartão de crédito

Vouchers e gift cards

Além de comprar nos maiores sites do Brasil, o Shop também facilita várias funções que muita gente tem no seu dia a dia ao oferecer vouchers e gift cards. Olha só alguns exemplos de como usar gift card PicPay.

Você pode comprar vouchers de aplicativos de delivery, como gift card de iFood, Herbalife, Outback, Liv Up e Evino.

Também dá para adquirir vouchers de apps de transporte, como Uber.

Em todos esses casos você consegue pagar com o seu PicPay Card, de forma parcelada, ou com qualquer outro cartão de crédito. 

Assinatura de serviços digitais

É possível assinar HBO Max, Netflix, Spotify Premium pré-pago, SKY pré-pago, Claro TV pré-pago, OI TV pré-pago; Tinder Gold e Plus, Looke, e vários outros.

Essa é uma das soluções para quem busca como pagar SKY pelo PicPay, porque o cartão pré-pago permite ter acesso aos serviços desse canal, além de você poder comprar vários outros. 

E tem mais: você ainda pode pagar o abastecimento em postos Shell, além de facilitar vários outros serviços do seu dia a dia.

Assim como nos exemplos anteriores, é possível parcelar as compras ou pagar à vista com cartão de crédito, ainda com várias vantagens, como cashback e descontos.

Gift card PicPay: como funciona?

Agora você já sabe que pode comprar gift cards na Shop. Mas o que significa gift card PicPay na prática? É bem simples.

O gift card funciona como um crédito para usar algum serviço. Pode ser um app de delivery, como iFood, ou de transporte, como Uber. Ou, ainda, pode ser um gift card de algum game, que permite trocar por benefícios naquele jogo.

Ele também funciona como um cartão pré-pago para usar alguns serviços, como a assinatura de streamings tipo HBO Max ou Netflix.

No Shop, você tem como comprar gift card pelo celular para diversos serviços. 

E se você comprou um gift card PicPay, como usar? Para utilizar, é só resgatá-los na própria empresa para a qual você comprou o gift card (por exemplo, no app do iFood).

Como ganhar cashback no PicPay Shop?

Uma das vantagens do PicPay é o cashback, uma palavra em inglês que significa “dinheiro de volta”. Quer dizer que você recebe de volta parte do valor pago em uma compra ou pagamento de contas. Bom demais, né?

Fazer compras online com cashback no Shop é muito simples, só precisa ter uma conta digital no app PicPay.

Para ativar o cashback ao fazer uma compra em um e-commerce parceiro, é fundamental que você siga as instruções abaixo:

  • Acesse o PicPay Shop, selecione “Compre no site da loja” e escolha o site que prefere;
  • Toque no botão “Ativar cashback e ir para a loja”;
  • Finalize a compra normalmente no site e aguarde o recebimento do cashback direto na carteira PicPay.

As etapas de análise e aprovação do seu cashback serão informadas por e-mail e pelas notificações do app, viu? É só ficar de olho.

Se você optar por comprar em lojas parceiras e finalizar seu pedido no site escolhido, pode pagar da forma que preferir, entre as opções oferecidas por ele.

E quanto de cashback o Shop oferece? Esse valor varia especialmente de acordo com as campanhas em vigor no momento. Por isso é sempre bom ficar de olho nas notificações do app e aproveitar as melhores oportunidades!

Leia mais: Saiba quais são as lojas com cashback no PicPay

Comprar pelo PicPay é seguro?

Sim, é totalmente seguro comprar pelo PicPay. Ao fazer suas compras pelo app, você conta com toda a segurança de uma instituição regulada pelo Banco Central.

Além disso, no Shop você encontra algumas das maiores empresas do Brasil, com processos confiáveis e que passam por uma análise antes de serem adicionadas à plataforma do PicPay.

Quer saber mais sobre isso? Entenda por que o PicPay é seguro e confiável.

Onde fica o PicPay Shop no app PicPay?

Para encontrar o Shop no aplicativo do PicPay, basta acessar o app e clicar em “Shop” no menu que está na parte inferior da tela. Pronto!

Lá você tem acesso a tudo que a loja oferece e pode escolher o que precisa naquele momento.

Vantagens de comprar pelo aplicativo PicPay

E por que comprar no PicPay Shop é uma boa? Confira alguns motivos para aproveitar todas as vantagens que ela oferece.

Suas lojas favoritas com mais vantagens

Sempre vale a pena conferir as promoções do PicPay antes de fazer uma compra. Isso porque, no Shop, você encontra suas lojas favoritas com as mesmas ofertas que elas já oferecem e ainda pode ganhar mais desconto e cashback.

Ou seja, é como se fosse uma oferta sobre a oferta! Dessa forma, você aproveita parte do valor pago, que vai receber de volta, para economizar, investir ou pagar outras contas e compras que fizer.

Cashback e cupons de desconto para economizar

Os usuários do PicPay podem receber parte do dinheiro de volta em alguns dos maiores sites do país, o que pode te ajudar a economizar uma grana na hora das compras.

O PicPay Shop te dá a chance de turbinar as suas compras com cashback, descontos e frete grátis, fazendo o seu dinheiro render mais. 

Por exemplo, durante o Super Shopping Day da Shopee, clientes do PicPay Card receberam cupons de desconto que puderam ser usados em conjunto com o cashback oferecido pelo Shop.

Promoções exclusivas

O Shop oferece cashback e cupons de desconto exclusivos em datas especiais e comemorativas. Por isso, vale a pena sempre ficar atento às notificações do app para não perder nada.

Um exemplo foi a Semana Volta Grana Turbinada, que garantiu até 30% de cashback na Semana do Consumidor, em março. As promoções geralmente ficam visíveis na seção de novidades da PicPay Shop.

Quer ficar por dentro das novidades e não perder nenhuma oportunidade? Dentro do Shop, você pode se cadastrar em uma Lista Vip, para saber de tudo em primeira mão. 

Tudo que você precisa em um só lugar

Com o dia a dia cada vez mais corrido, praticidade é fundamental, certo? Poder resolver tudo que você precisa no mesmo lugar ajuda muito.

No Shop, você pode comprar tudo que precisa para a sua vida, desde as pequenas até as grandes conquistas do dia a dia. Pode ser trocar de celular, carregar um jogo, pedir um delivery com desconto e muito mais!

Melhores formas de pagamento

Quando você faz o pagamento dentro do próprio aplicativo do PicPay, além das vantagens citadas acima, você ganha mais opções na hora de pagar.

Se você não tem cartão de crédito, por exemplo, é possível comprar vouchers, gift cards e fazer recargas com o seu saldo guardado em carteira.

Já para as pessoas que não têm saldo, mas possuem cartão de crédito, há a possibilidade de fazer pagamentos com o cartão, inclusive à prazo.

Facilidade e segurança

Comprar na Shop é tudo que a gente quer: fácil e seguro! Isso porque você usa o mesmo app que já faz parte da administração da sua vida financeira, concentrando tudo que precisa em um só lugar.

Quer saber mais sobre tudo que o PicPay oferece para facilitar a sua vida? Confira as novidades sobre o aplicativo!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 22

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados