Blog do PicPay: conteúdos sobre pagamentos, app e muito mais

PicPay Store: o que é, como funciona e suas vantagens

Saiba tudo sobre a PicPay Store, o que ela oferece, como usar e os principais benefícios de fazer compras pelo app!

22 de março de 2022

Muita gente já se desacostumou dos perrengues na hora de fazer algum pagamento ao usar o aplicativo PicPay. E a PicPay Store, marketplace do aplicativo, pode transformar sua forma de comprar tudo que precisa.

Já pensou em fazer recarga do cartão de transporte, arrematar aquela televisão ou celular que você tanto queria com um super cashback, assinar os melhores streamings e ainda comprar créditos de jogos, tudo só pelo celular?

Isso é só uma amostra de tudo que você pode fazer na PicPay Store. Achou que era pouca facilidade? Então, vem entender mais sobre o que você pode comprar no aplicativo, o que você ganha com isso e dicas para aproveitar melhor todas as vantagens.

Olha só o que você vai conferir aqui:

  • O que é a PicPay Store e como funciona;
  • Como aproveitar as vantagens de comprar pelo aplicativo PicPay;
  • Fazer compras de eletrônicos, eletrodomésticos, itens para casa, produtos de beleza, moda, esportes e mais;
  • Comprar em sites parceiros com cashback;
  • Como fazer recarga de jogo e recarga de bilhete único pelo celular.

É tudo isso e muito mais. Continue a leitura!

O que é a PicPay Store?

A PicPay Store é o marketplace de produtos e serviços do PicPay. De forma simples, um marketplace funciona como um shopping, onde você encontra várias lojas que vendem diversos produtos.

Ou seja, na Store você pode comprar em sites parceiros com muitas vantagens, como cashback e a facilidade de pagar no mesmo app em que você resolve toda a sua vida financeira.

A loja nasceu em 2019 para aproximar os usuários do PicPay das pequenas e grandes conquistas do dia a dia.

E, especialmente nos últimos anos, a Store cresceu muito e ampliou a sua missão de oferecer vantagens e benefícios na hora de comprar aos usuários PicPay.

Leia mais: Conheça a história do PicPay contada pelo cofundador do app

É possível encontrar produtos em categorias como Bebidas, Beleza, Casa, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Esportes, Moda, Saúde, Jóias, entre outras.

Tudo isso em e-commerces parceiros, entre os quais você encontra alguns dos maiores do país, como Casas Bahia, Extra, Carrefour, Fast Shop, Ponto, Boticário, C&A, Centauro, e vários outros. 

Como ganhar cashback na PicPay Store?

Fazer compras online com cashback na Store é muito simples, só precisa ter uma conta digital no app PicPay.

Uma delas é o cashback, uma palavra em inglês que significa “dinheiro de volta”. Quer dizer que você recebe de volta parte do valor pago em uma compra ou pagamento. Bom demais, né?

E quanto de cashback a Store oferece? Esse valor varia especialmente de acordo com as campanhas em vigor no momento. Por isso é sempre bom ficar de olho nas notificações do app e aproveitar as melhores oportunidades!

Como funciona a PicPay Store?

Existem duas formas de comprar produtos nas lojas parceiras da Store. São eles:

  • E-commerce dentro do app: quando você escolhe a loja em que quer comprar e finaliza toda a transação, até o pagamento, no próprio app PicPay;
  • Lojas parceiras: quando a compra é concluída no site que você escolheu, e o cashback cai na sua conta PicPay.

Confira mais detalhes sobre cada uma delas.

E-commerce dentro do app

Essa forma de comprar acontece quando você opta por comprar em lojas integradas à Store. Ou seja: todo o processo é concluído no aplicativo do PicPay.

Por isso, ela traz muita facilidade, especialmente para pagar. Como você já administra toda sua vida financeira no app, as suas informações de pagamento estão salvas lá e tudo se torna mais prático.

Veja o passo a passo para comprar em lojas dentro da Store:

  • Acesse a PicPay Store, selecione “Lojas no app” e escolha a que prefere;
  • Confira os produtos disponíveis e selecione o que deseja;
  • Clique em “Comprar”;
  • Selecione o endereço de entrega e o frete;
  • Escolha a forma de pagamento e o número de parcelas (se quiser);
  • Clique em “Pagar” e pronto!

Depois, é só aguardar o prazo da entrega para receber sua compra no endereço indicado.

Depois de concluir uma compra, os detalhes do pedido podem ser consultados em Store > Meus pedidos. Lá você tem todas as informações sobre o produto, acompanhamento do pedido e informações sobre o pagamento.

Se você comprar nas lojas dentro do app, você tem duas opções de meios de pagamento na Store: o saldo da sua carteira ou o seu cartão de crédito, que pode inclusive ser o PicPay Card.

E pode parcelar? Sim. Se você quiser pagar suas compras de forma parcelada, basta escolher a opção de pagar com o cartão de crédito. A partir daí, as parcelas vão aparecer na sua fatura todo mês.

Lojas parceiras

Para ativar o cashback ao fazer uma compra em um e-commerce parceiro, é fundamental que você siga as instruções abaixo:

  • Acesse a PicPay Store, selecione “Compre no site da loja” e escolha o site que prefere;
  • Toque no botão “Ativar cashback e ir para a loja”;
  • Finalize a compra normalmente no site e aguarde o recebimento do cashback direto na carteira PicPay.

As etapas de análise e aprovação do seu cashback serão informadas por e-mail e pelas notificações do app, viu? É só ficar de olho.

Se você optar por comprar em lojas parceiras e finalizar seu pedido no site escolhido, pode pagar da forma que preferir, entre as opções oferecidas por ele.

Vouchers e gift cards

Além de comprar nos maiores sites do Brasil, a Store também facilita várias funções que muita gente tem no seu dia a dia e oferece vouchers e gift cards. Olha só alguns exemplos.

Voucher de aplicativos de delivery: você pode adquirir gift card de iFood, Herbalife, Outback, Liv Up e Evino.

Assinatura de serviços digitais: é possível assinar HBO Max, Netflix, Spotify Premium, SKY pré-pago, Claro TV pré-pago, OI TV pré-pago; Tinder Gold e Plus, Looke, e vários outros.

Recarga de celular: você pode recarregar seu smartphone com poucos toques na Store. Basta selecionar “Recarga de celular” na Store, digitar seu número e selecionar a operadora, escolher o valor e como quer pagar, e pronto.

Recarga de jogos: você pode comprar créditos da PlayStation Store, cartão-presente Xbox, Steam, Xbox Game Pass Ulimate, Razer Gold, e de games como Free Fire, League of Legends, VALORANT,  outros (veja todos os jogos disponíveis aqui).

E tem mais: você ainda pode fazer sua recarga de cartão de transporte, pagar o abastecimento em postos Shell e facilitar vários outros serviços do seu dia a dia.

Onde fica a PicPay Store no app PicPay?

Para encontrar a Store no aplicativo do PicPay, basta acessar o app e clicar em “Store” no menu que está na parte inferior da tela. Pronto!

Lá você tem acesso a tudo que a loja oferece e pode escolher o que precisa naquele momento.

Vantagens de comprar pelo aplicativo PicPay

E por que comprar na PicPay Store é uma boa? Confira alguns motivos para aproveitar todas as vantagens que ela oferece.

Cashback e cupons de desconto

Os usuários do PicPay podem receber parte do dinheiro de volta em alguns dos maiores sites do país, o que pode te ajudar a economizar uma grana nas suas compras.

Promoções exclusivas

A Store oferece cashback e cupons de desconto exclusivos em datas especiais e comemorativas. Por isso, vale a pena sempre ficar atento às notificações do app para não perder nada.

Um exemplo foi a Semana Volta Grana Turbinada, que garantiu até 30% de cashback na Semana do Consumidor, em março. As promoções geralmente ficam visíveis na seção de novidades da PicPay Store.

Facilidade e segurança

Comprar na Store é tudo que a gente quer: fácil e seguro! Isso porque você usa o mesmo app que já faz parte da administração da sua vida financeira, concentrando tudo que precisa em um só lugar.

Leia mais: O aplicativo PicPay é seguro e confiável?

Quer saber mais sobre tudo que o PicPay oferece para facilitar a sua vida? Confira as novidades sobre o aplicativo!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 11

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados