Saiba como pagar boleto com cartão de crédito

Confira o passo a passo para pagar boleto com cartão de crédito no PicPay, onde você pode parcelar suas contas em até 12 vezes

28 de dezembro de 2022 Atualizado em 14 de março de 2024

Precisa fazer o pagamento de uma conta, mas está sem saldo no momento ou prefere passar no cartão e até parcelar? Pagar boleto com cartão de crédito é possível e pode ser uma maneira de facilitar o seu dia a dia.

Neste conteúdo, você vai entender como usar seu cartão para pagar boletos no PicPay e no que vale a pena prestar atenção.

Além de poder quitar as suas contas do jeito que preferir, o app te ajuda a fazer o pagamento sem precisar digitar o código de barras toda vez e lembra dos vencimentos que estão próximos.

Quer saber como? Vem que a gente te conta.

Posso pagar boleto com cartão de crédito?

Sim, tem como pagar boleto com cartão de crédito e parcelar o valor em até 12 vezes, se quiser. Tudo isso é possível com o app PicPay.

No PicPay, você pode pagar praticamente qualquer boleto. Entre os principais, estão:

Vale lembrar que você pode inclusive pagar boleto vencido no PicPay. Isso é possível caso a conta aceite pagamento depois da data de vencimento.

Como pagar boleto com cartão de crédito?

É muito simples pagar um boleto com cartão de crédito. Basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o app PicPay toque em Pagar boleto;
  • Escolha entre um boleto que já está registrado no app, usar o leitor de código de barras ou, ainda, digitar o código;
  • Verifique a forma de pagamento e conclua a transação. 

Leia mais: Cartão de crédito sem anuidade? Conheça o PicPay Card

Dá para pagar boleto com cartão de crédito cadastrado na sua conta, com parcelamento em até 12 vezes, ou com saldo da sua carteira PicPay.

Também é possível fazer um pagamento misto, ou seja, parte da conta é quitada com o seu saldo e a outra parte é cobrada no cartão de crédito.

Se preferir, você também pode agendar o pagamento ao tocar na data de pagar.

A partir de 15 de março, a liquidação da cobrança no sistema interbancário ocorre sempre no mesmo dia do pagamento, ou seja no prazo D+0.

Até então, ao se fazer o pagamento do boleto, o valor era processado pelos bancos em um dia útil (D+1) e repassado posteriormente ao destinatário dentro do prazo estabelecido em negociações entre as partes.

Como organizar boletos e contas a vencer no PicPay

Você esquece os vencimentos dos boletos com frequência? Ou fica enrolando a hora de pagar pelo trabalho que dá digitar o código de barras toda vez?

O PicPay tem uma solução para isso. É o Contas em Dia, ferramenta que vai te ajudar na gestão das contas do seu dia a dia.

O Contas em Dia funciona como um “hub de contas” que permite que o usuário veja todos os boletos registrados no seu nome, emitidos por qualquer instituição, automaticamente. 

As contas e boletos aparecem no formato de lista, organizados pela data do vencimento. Você pode selecionar quais deseja pagar em poucos cliques, pelo próprio app do PicPay e em até 12 vezes no cartão. 

Pagar uma conta no cartão de crédito vale a pena?

Depende de cada situação. A opção de pagar boletos no crédito pode ser muito útil em casos específicos.

Por exemplo, quando você está sem dinheiro na hora e não quer esperar para pagar depois do vencimento, porque a taxa do boleto é muito alta.

Outra situação em que essa forma de pagamento pode ser interessante é para quem quer parcelar boletos. O cartão de crédito permite que isso seja feito, e você ganha mais folga no orçamento e tempo para quitar aquela conta.

Por outro lado, você precisa ter em mente alguns cuidados para não se endividar e estar bem atento às taxas que são cobradas para esse tipo de operação. Vamos esclarecer esses pontos a partir de agora! 

Leia mais: Vale a pena pegar empréstimo para quitar dívidas?

Cuidados ao pagar boletos com cartão de crédito

Ter a opção de usar o cartão de crédito nos pagamentos de contas é ótimo para facilitar seu dia a dia. Mesmo assim, é importante se organizar e tomar alguns cuidados com as suas finanças pessoais.

Entenda o funcionamento do cartão de crédito

Para não ter dúvidas, vale a pena conferir nosso conteúdo que explica como funciona o cartão de crédito.

Saber disso te ajuda não só a tomar decisões financeiras melhores, mas também a esclarecer dúvidas sobre esse tema que podem surgir na hora de quitar um boleto com esse meio de pagamento.

Atenção para não se enrolar

Pode ser óbvio, mas quando você paga um boleto com o cartão, o valor dele se soma ao da sua fatura. Em algum momento, você vai precisar quitá-la também.

Se o valor da fatura ficar alto demais e você não conseguir pagar, pode estar só criando uma bola de neve que pode ser muito prejudicial.

Para evitar que isso aconteça, vale a pena conferir nossos conteúdos sobre planejamento financeiro e colocar as dicas em prática.

Vai parcelar? Confira se o valor cabe no seu bolso

Já demos dicas para parcelar boleto sem se endividar por aqui. Além daquelas dicas que vale a pena conferir, use e abuse da função do PicPay que te mostra o valor total que você vai pagar ao escolher o parcelamento.

Faça contas, reflita e revise as suas finanças para ver se aquela quantia realmente cabe no seu bolso e a melhor decisão para aquele momento.

Use com moderação

Sempre que escolher pagar boletos com o cartão, faça isso de uma forma consciente, ciente dos cuidados que essa opção exige e da realidade das suas finanças pessoais.

Decisões financeiras são muito importantes e devem ser tomadas com atenção, especialmente para que você não tenha problemas lá na frente.

Quais são as taxas para pagar boletos com o cartão de crédito?

Primeiro vale esclarecer que não existe nenhuma taxa para o pagamento de boletos se ele for feito com o saldo da sua carteira PicPay.

Confira abaixo as taxas para pagar boletos com o cartão de crédito no PicPay.

  • Pagamento de boleto à vista no cartão de crédito: 4,99% por transação;
  • Pagamento de boleto parcelado no cartão de crédito: 4,99% por transação + 4,49% sobre cada parcela.

Importante: o parcelamento mínimo é de R$ 5,00 por parcela.

Uma dica super importante: se optar por parcelar boleto, preste bem atenção antes de finalizar a transação, porque o app já mostra o valor total com as taxas inclusas. 

Isso evita qualquer surpresa e é fundamental para que você avalie se cabe no seu orçamento, ok? Saiba mais sobre as taxas e tarifas do PicPay.

Outra dica: se você escolher o pagamento misto, usando o saldo da sua conta PicPay e um pouco do limite do seu cartão, as eventuais taxas só são aplicadas ao saldo adicionado com o cartão de crédito.

Gostou das nossas dicas? Então fique por aqui, porque temos muitos outros conteúdos sobre como lidar com seu dinheiro!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 19

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados