Conta das contas: PicPay reúne apps financeiros em um só
Nova funcionalidade do PicPay, contas das contas agrupa todas as suas contas bancárias e possibilita que você resolva a sua vida financeira em um só app
8 de maio de 2023 1 de agosto de 2023
Imagine a possibilidade de resolver toda a sua vida financeira em um único lugar. Seria muito bom, não é mesmo? Com a conta das contas do PicPay, agora é possível. Siga a leitura para entender sobre esse lançamento!
A novidade reúne todas as suas contas bancárias e permite que você acesse e movimente a vida financeira em um só lugar, dentro do app, em uma experiência totalmente integrada.
Dessa forma, com o saldo de outras contas, você pode ter acesso ao ecossistema completo do aplicativo, como Pix, investimento em Cofrinhos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços.
Ou seja, o PicPay está inaugurando uma nova forma de usar o app financeiro e se relacionar com o sistema bancário como um todo, que é possível graças ao Open Finance.
Leia mais: Entenda a história do Open Finance e Open Banking no Brasil
O lançamento é mais uma iniciativa do PicPay para avançar no Open Finance. Vale lembrar que a empresa adquiriu em 2021 o Guiabolso, que foi precursor do sistema no Brasil, com o objetivo de se tornar protagonista no assunto.
O app foi desligado no fim de 2022, após a integração de todas as funcionalidades no PicPay. Além disso, vários outros produtos e serviços foram lançados desde o ano passado.
O primeiro lançamento foi o do chamado hub de Open Finance, que te permite conferir e gerenciar todos os consentimentos que você deu para outras instituições.
Depois, veio o Minhas Finanças, que possibilita que você faça um controle financeiro simples no celular, acompanhando as suas despesas em diferentes instituições.
A ferramenta agrupa as suas despesas em categorias como alimentação, transporte, educação e saúde, de forma automática. Ou seja, o PicPay funciona como seu aplicativo para organizar contas!
Você também consegue fazer Pix para o PicPay com saldo de outros bancos, porque o app obteve uma licença para começar a operar como iniciador de pagamentos.
Além do mais, ao compartilhar os seus dados com o PicPay, você pode conseguir ofertas melhores e mais personalizadas de produtos e serviços dentro do app.
Agora, o PicPay alcançou um novo patamar ao lançar o agregador de contas que possibilita que você gerencie toda a sua vida financeira em um único lugar, pelo celular.
Leia mais: Open Finance é seguro? Saiba como aderir com segurança
A nova experiência também colabora para os esforços do PicPay em conquistar a principalidade dos milhões de usuários, com um leque robusto de produtos e serviços financeiros.
Cerca de dois meses após transformar seu app para reunir todas as contas bancárias do usuário, o PicPay já registrou mais de R$ 17 milhões transacionados via Open Finance.
A empresa soma 1,5 milhão de usuários movimentando o dinheiro de outras instituições conectadas ao app e 3 milhões de acessos.
Você quer saber mais sobre os esforços do PicPay nesse assunto? Confira o nosso conteúdo completo sobre como funciona o Open Finance no app.
Como funciona o agregador de contas do PicPay?
Além de poder fazer as principais transações, pagamentos e contratar produtos de outras instituições pelo PicPay, você tem a chance de economizar com tarifas, e acompanhar os gastos de forma categorizada.
Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, como já acontece com o Open Finance. É importante destacar que a experiência está sendo liberada aos poucos para a base.
A novidade é uma ótima opção para as pessoas que têm contas em diversas instituições financeiras diferentes. De acordo com um levantamento do Banco Central, de 2022, o Brasileiro tem em média 5 contas bancárias.
“Nosso foco é escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal conta das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro e, com certeza, o Open Finance é um dos meios para atingirmos esse objetivo.”
Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros para Pessoa Física
Com a novidade recém-lançada, você pode utilizar o seu saldo de outros bancos dentro do ecossistema completo do app, com o objetivo de simplificar o jeito com que você lida com o dinheiro.
Alguns produtos e serviços financeiros disponíveis são:
- Rendimento automático de 102% do CDI;
- Transferências gratuitas via Pix;
- Pagamento de boletos e contas;
- Cartão de crédito e débito sem anuidade;
- Empréstimo pessoal e empréstimo consignado;
- Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS;
- Recarga de celular e bilhete único;
- Cashback em compras e pagamentos;
- Investimento em cripto e no muito mais.
Como utilizar a funcionalidade?
Para reunir todas as contas no app, o processo é super simples. Confira o passo a passo abaixo:
- Abra o aplicativo do PicPay;
- Vá até a Carteira e toque no símbolo “+” ao lado da aba PicPay, onde aparece o saldo;
- Escolha a instituição que você quer trazer os seus dados;
- Siga a jornada de consentimento e pronto!
Hoje, mais de dois milhões de consentimentos foram realizados dentro do app. Um dos fatores que contribuíram para essa marca é a taxa de conversão de 80%, que é a melhor do país.
Isso significa que entre todo mundo que começou o processo para compartilhar seus dados para o PicPay, 80% das pessoas concluíram o consentimento.
Se você gostou de saber que é possível resolver toda a sua vida financeira em um único lugar, veja mais conteúdos que podem te ajudar a cuidar do seu dinheiro da melhor forma possível.