Como fazer recarga de celular pelo PicPay

Veja como o PicPay torna a recarga de celular muito mais simples e rápida, com vantagens como cashback e a opção de pagar com cartão de crédito

9 de novembro de 2022

Além de resolver a sua vida financeira, o PicPay também é um aplicativo para recarga de celular. E, claro, permite fazer isso tudo de um jeito prático e com vantagens para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

A maior prova disso é que você vai fazer a sua primeira recarga em no máximo quatro passos, e nas próximas vai concluir tudo com um clique praticamente!

Você pode fazer recarga de celular Vivo, Claro, Tim, Oi e outras operadoras pelo app. Tudo isso é feito por meio do PicPay Shop, que é o marketplace do app PicPay em que você compra desde gift cards até milhares de produtos físicos.

Quer saber mais? Vem que vamos te contar tudo.

Como funciona a recarga de celular pelo PicPay?

Recarregar seu celular com PicPay é muito simples. Além de poder adicionar créditos de qualquer operadora, você acessa com rapidez e facilidade os números recentes em que fez recargas, caso queira repetir a operação.

Também é possível permitir que o PicPay acesse os contatos da sua agenda, o que permite que você busque pelo nome da pessoa, clique em quem quer que receba o crédito e recarregue sem nem precisar digitar o número do telefone.

Você pode inclusive salvar seu próprio número nos contatos e usar esse recurso para não precisar digitar o celular, e até para garantir que não vai errar na hora de colocar o telefone.

Mas isso é só para a primeira vez, viu? Porque nisso a gente também facilita a sua vida. Logo depois de concluir a sua primeira recarga, você já passa a ver seu número e operadora salvos nas transações recentes. 

Além da PicPay ser o jeito mais prático de fazer recarga, você ainda pode ganhar cashback, ou seja, receber parte do valor pago de volta.

Leia mais: Cashback PicPay: como funciona e 5 formas de ganhar mais

Bom demais, né? Para acompanhar as promoções, fique de olho nas notificações do app. A gente avisa tudo que você não pode perder por lá.

O aplicativo do PicPay ainda permite que você faça recarga de celular com cartão de crédito — e não é só com o PicPay Card, pode recarregar com qualquer cartão de crédito que você tenha — ou com saldo da conta.

A escolha de como prefere pagar é sua, de acordo com o que fizer mais sentido no seu dia a dia.

Como fazer recarga pelo PicPay?

Para colocar créditos no seu celular, basta ter uma conta gratuita no PicPay. Aí é só seguir o passo a passo:

  • Abra o PicPay;
  • Clique em PicPay Shop, no menu inferior;
  • Clique em ‘Recarga de Celular’. Se preferir, você pode usar o campo da busca para encontrar essa opção;
  • Digite o número que deseja ou selecione alguma recarga recente. Você também pode buscar contatos direto da sua agenda, mas é preciso permitir que o app tenha acesso a eles, tudo bem?
  • Selecione a operadora (se você fez o processo usando recargas recentes, vai pular esse passo!);
  • Selecione o valor e escolha a forma de pagar;
  • Confirme a transação e pronto!

Veja o passo a passo para fazer recarga de celular no PicPay

Se preferir, você também pode acessar a opção de recarga pela home do PicPay, usando a busca para encontrá-la ou clicando no botão ‘Pagar’, no app.

Quanto posso recarregar no PicPay?

Os valores da recarga no PicPay variam de acordo com a sua operadora e DDD, mas vão de R$ 10 a R$ 100 e você pode optar pelo quanto deseja pagar. Você escolhe o que melhor se adequa ao seu bolso, beleza?

Dá para fazer recarga de celular com cartão de crédito?

Sim, você pode pagar a recarga de celular com cartão ou com saldo da conta. Você escolhe qual é a melhor opção.

Ah, e vale lembrar que, ao pagar a recarga com cartão, você tem a opção de parcelar também. Só fique atento para não se enrolar em meio ao parcelamento, tá?

Leia mais: Como funciona o parcelamento no cartão de crédito?

Quais são as operadoras disponíveis para recarga?

No PicPay, você pode recarregar nas maiores operadoras do país. Confira as opções disponíveis:

  • Recarga Vivo;
  • Recarga Tim;
  • Recarga Claro;
  • Recarga Oi;
  • Recarga Correios;
  • Recarga Algar;
  • Recarga Sercomtel;
  • Recarga Surf Telecom.

Como estornar uma recarga de celular?

Fez uma recarga e, por algum motivo, se arrependeu? Ou, ainda, digitou o número errado? Nessa hora surge a dúvida: é possível estornar uma recarga?

No caso do PicPay, a resposta é não. Isso acontece porque, quando você conclui a recarga e o pagamento, a gente não consegue cancelar, mesmo que ela tenha sido feita para um número errado.

O motivo para isso é que, quando o pagamento é realizado, o crédito já é adicionado e não podemos retirá-lo. Além disso, o PicPay repassa o valor imediatamente para a operadora de celular.

Por isso, vale sempre dar aquela conferida antes de confirmar a transação! E com a opção de acessar as últimas recargas e buscar o número entre os seus contatos, fica bem mais difícil de errar.

Nós deixamos o número sempre à mostra para você conferir e garantir que não vai carregar para outro celular, beleza?

Existe cupom para recarga de celular?

O PicPay oferece muitas facilidades para quem quer recarregar o telefone. Cashback é uma delas. Para aproveitar as promoções, você deve acompanhar as notificações que chegam no próprio aplicativo.

É por lá que a gente avisa caso tenha algum cupom para recarga de celular ou promoção especial de cashback. Aí é só correr para aproveitar!

Conheça o PicPay Shop

Agora que você já sabe que fazer uma recarga pode ser mais simples e vantajoso, que tal conhecer um pouco mais sobre o que o PicPay Shop te oferece?

O PicPay Shop quer facilitar o acesso às pequenas e grandes conquistas do dia a dia. Por lá você encontra tudo que precisa.

No PicPay Shop, você encontra os maiores e-commerces do país, como Magalu, Shopee, AliExpress, Casas Bahia, Fast Shop, Netshoes, Centauro e muitos outros.

É a chance de comprar aquilo que você já estava precisando e ainda receber cashback por isso.

São milhares de produtos, em categorias como Bebidas, Beleza, Casa, Celulares, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Esportes, Moda e Saúde.

Além disso, você também encontra cartões-presente — ou gift cards — para games, como Free Fire e League of Legends. Dá para comprar ainda vouchers  para apps de delivery de comida, como iFood, e de mobilidade, como Uber.

É muita opção para tornar o seu dia a dia mais fácil. E aí, gostou das dicas? Então confira outros conteúdos para aproveitar as vantagens do PicPay para a sua vida!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 11

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados