Retrospectiva: novidades do PicPay em 2021 para usar em 2022

Confira os principais lançamentos do aplicativo PicPay em 2021 e que vão facilitar a sua vida também neste ano!

5 de janeiro de 2022 Atualizado em 15 de fevereiro de 2023

Quer ficar por dentro dos lançamentos mais recentes do PicPay? Confira o que vai facilitar a sua vida em 2023

O ano de 2021 foi muito intenso para o PicPay! Além de ter sido um período de crescimento forte para a empresa, ele também foi marcado por muitas novidades no aplicativo. E todas elas, claro, lançadas para facilitar o dia a dia dos usuários.

Então, que tal relembrar as novidades do PicPay em 2021 e que vão continuar facilitando a sua vida em 2022? Foram diversos lançamentos de produtos e serviços para quem quer lidar com o seu dinheiro de forma descomplicada.

Os principais lançamentos de produtos e serviços do PicPay em 2021

Selecionamos os destaques abaixo. Olha só!

Crédito pessoal

O ano já começou animado, com uma super novidade anunciada em fevereiro: o lançamento do crédito pessoal. Esse produto era uma demanda dos usuários do PicPay e chegou para complementar outros serviços financeiros disponíveis no app.

A partir do momento em que o usuário contrata e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o que está parado na conta. Até o pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app. 

Marketplace da PicPay Store

Além do marketplace financeiro do aplicativo, o PicPay lançou em abril o seu marketplace de produtos e bens de consumo, dentro da PicPay Store. A Store já existia, mas era focada em bens digitais (como recarga de celular e gift cards).

Leia mais: Como fazer recarga de celular pelo PicPay

Um marketplace funciona como um shopping. Isso porque, dentro dele, o usuário pode encontrar diversos parceiros, que são como as lojas. Cada uma delas oferece diversos itens, com benefícios diversos.

A Store integrou diversos e-commerces parceiros ao seu marketplace. Dessa maneira, os usuários também podem comprar bens físicos, como eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e muito mais. Assim, os milhões de usuários do app têm os produtos e serviços que precisam disponíveis em um só lugar.

Mensagens privadas no app

Em abril, outra novidade muito legal chegou ao app: a possibilidade de receber e enviar mensagens privadas. Dessa forma, fazer um pagamento a um amigo, por exemplo, ficou mais simples.

O chat permite combinar um jantar, pagar e enviar o comprovante ao destinatário em um mesmo aplicativo. Ou seja: as mensagens privadas dão um formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. 

Ah, e vale lembrar uma conquista importante: em meio a tantas novidades legais, o aplicativo do PicPay atingiu uma marca incrível também em abril, quando chegou a 50 milhões de usuários cadastrados

Novos parceiros para comprar na PicPay Store

Como você viu acima, em abril a Store lançou seu marketplace de produtos. Mas não parou por aí: em agosto, chegou ao aplicativo do PicPay mais uma opção para comprar tudo que você precisa, com benefícios exclusivos e cashback.

Leia mais: O que é cashback e como ganhar mais dinheiro de volta

A nova modalidade também permite que usuários façam compras nos maiores e-commerces do País e recebam parte do dinheiro de volta.

A diferença dessa nova forma de comprar é que ela é finalizada no site do parceiro. Ou seja, você vê as promoções disponíveis na Store e acessa o site da loja desejado por meio do app PicPay, para ativar o cashback.

Envio de dinheiro a perfis do Twitter via PicPay

Mais uma super novidade em setembro: o Twitter passou a disponibilizar, em todo o mundo, as chamadas Bonificações. É uma maneira simples de enviar dinheiro para pessoas e organizações a partir de um botão disponível na página de perfil dos destinatários. No Brasil, ela pode ser utilizada via PicPay.

As pessoas já costumavam colocar links para perfis de pagamento em suas bios e tweets na plataforma. Esse processo se torna mais fácil com as Bonificações, já que o recurso oferece um ponto fixo na página de perfil para vinculação da conta respectiva no PicPay.

Fotos e vídeos nas mensagens privadas

Chegando em outubro, o PicPay passou a permitir o envio de fotos, vídeos e mensagens de voz no seu chat. Isso é importante porque a maioria dos pagamentos tem uma conversa por trás, por exemplo combinar um jantar ou avisar quanto ficou a divisão da conta para cada um.

Por isso, com a novidade, o PicPay investiu ainda mais em simplificar essa experiência e aproximá-la do que as pessoas já estão acostumadas. 

E, já em outubro, uma nova conquista: poucos meses depois de atingir 50 milhões de usuários no app, o PicPay chegou a 60 milhões!

Novos parceiros no marketplace financeiro 

Em mais uma medida para facilitar a vida dos seus usuários, o PicPay anunciou em dezembro novos parceiros para o seu marketplace de serviços financeiros: BV, Creditas, Digio, Empréstimo Sim e PortoCred.

No início, os usuários terão acesso a ofertas de empréstimo pessoal dessas instituições, mas as opções de serviços financeiros devem ser ampliadas com o tempo.

Com mais opções, o usuário pode ter acesso a várias ofertas de um determinado produto. Isso ajuda na hora de comparar e ver qual instituição tem a melhor condição para você. Além disso, é muita comodidade ter várias instituições em um app só!

Recarga de CartãoGV pelo app

O último mês do ano também foi marcado pelo anúncio de que é possível recarregar o cartão de transporte pelo aplicativo do PicPay em Vitória (ES), assim como acontece em São Paulo.

O PicPay é o mais novo parceiro do CartãoGV. Os usuários do Sistema Transcol já podem utilizar o aplicativo para recarregar o Bilhete Único Metropolitano. Basta baixar o app, cadastrar o cartão de transporte e efetuar o pagamento. 

Pix integrado às mensagens diretas no app

Ainda em dezembro, a empresa também integrou as transferências feitas via Pix às mensagens diretas do app, como já acontece com as transações realizadas entre contas do PicPay (P2P).

Agora, sempre que um cliente fizer um Pix, quem receber a transação vai visualizá-la em forma de mensagem e poderá responder ou continuar a conversa sem precisar fazer novos envios de valores. 

Gift cards de VALORANT na Store

Se você costuma jogar o game VALORANT, saiba que pode comprar gift cards do jogo da Riot Games na PicPay Store com benefícios exclusivos.

Essa novidade é a primeira loja de gift cards de VALORANT (Valorant Points) fora do ambiente do game. VALORANT é o jogo competitivo de tiro tático da Riot Games e conta com mais de 14 milhões de jogadores ativos no mundo.

Novidades sobre a empresa em 2021

E aí, gostou das novidades? Se você curtiu os produtos e serviços lançados no aplicativo do PicPay em 2021, confira algumas outras novidades da empresa que marcaram o ano que passou.

Neutralização de gases do efeito estufa

Em maio, a sustentabilidade ambiental foi destaque. O PicPay compensou as emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE) provenientes da operação da companhia em 2020.

A ação foi realizada por meio do investimento em projetos sustentáveis chancelados pelo programa Amigo do Clima. O PicPay realizou a compra de créditos de carbono para compensar as 388 toneladas de  dióxido de carbono equivalente ou tCO2e.

Aquisição do Guiabolso

Em julho, o PicPay anunciou a compra da fintech Guiabolso, precursora do Open Banking no Brasil. 

A aquisição foi feita com o objetivo de posicionar o PicPay como protagonista do Open Banking, além de acelerar o marketplace financeiro.

12,5 milhões de PicPay Cards

O ano encerrou com 12,5 milhões de PicPay Cards, o cartão de crédito sem anuidade do PicPay, emitidos. Isso representa um ritmo de cerca de um milhão de plásticos por mês. 

Essa marca foi representativa especialmente porque a emissão de cartões começou em novembro de 2020, ou seja, ainda é bem recente. 

Produção de energia solar

O PicPay começou a produzir energia solar na sede de Vitória (ES) em julho. O projeto, que terá duração de dez anos, prevê a geração de 1.500 MWh (megawatt-hora), equivalente ao plantio de 800 árvores e economia de 200 toneladas de CO2 no período.

Foram colocados 256 módulos fotovoltaicos de 440 Wp no telhado do escritório, que resultam em uma potência instalada de 112,64 kWp (quilowatt pico, que significa o máximo em potência instalada em condições ideais).

PicPay mais presente em estabelecimentos comerciais e grandes lojas

Em 2021, o PicPay ampliou a presença e atendimento voltado para o grande varejo e pequenos e médios empreendedores. A companhia triplicou sua força de trabalho e vendas e passou a ser opção de pagamento nas maiores varejistas do país. 

Entre as grandes lojas que aderiram ao maior app de pagamentos do Brasil recentemente estão o Grupo Pão de Açúcar e o Habbibs. A lista de estabelecimentos de peso que também aceitam PicPay inclui Carrefour, Guanabara, Mundial, DPSP, Raia Drogasil, Grupo Trigo, entre outros. 

Além de grandes redes do interior e regionais, como Sempre Vale (SP), Nordestão, Grupo Mateus (MA, PA, PI), Condor (PR e SC), Araújo (GO e MG), Grupo Angeloni (PR), Farmácias Nissei (PR e SC), entre outros. 

A área de Serviços Financeiro PJ, junto com outras novas unidades de negócios, representa 20% da receita da companhia. 

Parceria com a Endeavor

Também em novembro, o PicPay passou a integrar o Corporate Hub da Endeavor. O programa dá a oportunidade de grandes empresas como o PicPay se conectarem com startups de alto crescimento de diversos setores. A partir da parceria, elas podem encontrar novas maneiras de acelerar o negócio.

O objetivo maior da parceria é estar conectado com o ambiente de inovação proporcionado pela Endeavor, que vai ajudar o PicPay a gerar negócios e oportunidades de parceria. 

O ano foi realmente intenso para o PicPay! E a empresa terminou o ano com mais de 3,6 mil colaboradores. Em meados de 2020, eram cerca de 1,5 mil funcionários. Isso representa um avanço de mais de duas vezes em cerca de um ano e meio. Tudo para preparar a companhia para os próximos desafios!

Quer saber mais sobre tudo o que acontece no aplicativo? Confira outros conteúdos sobre o app PicPay!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 32

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados