Como fazer recarga de jogo pelo aplicativo PicPay

Saiba como fazer recarga de jogo, como Valorant, Free Fire e League of Legends, além de comprar gift cards, assinar serviços e muito mais no PicPay Shop

8 de fevereiro de 2022 Atualizado em 21 de junho de 2022

Você sabia que dá para fazer recarga de jogo no aplicativo PicPay? Se você é fã de games, vai entender agora como conseguir seus gift cards com vantagens exclusivas.

O PicPay Shop oferece gift cards de alguns dos games mais famosos, como Valorant, Free Fire e League of Legends (Riot Poins), além de serviços como Playstation Plus, Xbox Live Gold, Xbox Game Pass e muito mais.

Você ainda pode adquirir gift cards para a Nintendo eShop, que podem ser resgatados no Nintendo Switch.

Então, se você quer fazer recarga para jogos pelo app, neste conteúdo você vai entender como é simples. Aqui, você vai descobrir:

  • O que é o PicPay Shop;
  • O que são gift cards e as vantagens que eles oferecem;
  • Como fazer recarga de jogos como Valorant, Free Fire, League of Legends (Riot Points) e muitos outros pelo app PicPay.

Leia mais: Como ter benefícios no League of Legends com cartão de crédito

Para saber mais, continue a leitura!

O que é o PicPay Shop?

O PicPay Shop é o marketplace de produtos e serviços do aplicativo PicPay. Na prática, um marketplace funciona de um jeito parecido com um shopping. 

Nele, o usuário encontra diversas lojas que oferecem opções variadas para comprar.

Dessa mesma forma, o PicPay Shop tem muitas lojas disponíveis para os usuários comprarem tudo o que precisam para o seu dia a dia em muitas categorias, como Bebidas, Beleza, Casa, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Esportes, Moda e Saúde.

Entre elas, também é possível comprar recarga de jogos, os chamados gift cards, com vários benefícios exclusivos e, claro, cashback.

Leia mais: O que é cashback e como ganhar mais dinheiro de volta

O que são gift cards?

Gift card é uma expressão em inglês que significa “cartão presente”, na tradução literal. Na prática, os gift cards funcionam como cartões pré-pagos para diversos serviços online. 

Ou seja, você compra o cartão por um preço e depois pode utilizar os créditos na plataforma online que desejar, inclusive para jogos. 

No Shop, você encontra gift cards de games, mas também de outros serviços, como Netflix, Spotify, HBO Max, e muitas outras opções.

Então, você pode usar essa opção para diversos produtos e serviços, como:

  • Comprar créditos de recarga para jogos;
  • Comprar créditos em aplicativos de delivery, como iFood e Uber Eats;
  • E pagar assinatura de plataformas de streaming.

Essa alternativa dos gift cards é muito usada para comprar itens em games sem usar um cartão de crédito, por exemplo.

Você já deve ter visto que alguns gift cards para serviços online são vendidos em lojas físicas de grandes redes. Mas também existe a opção de comprar online, como no aplicativo PicPay.

E é claro que os gift cards têm esse nome porque são uma boa opção para dar de presente a outras pessoas. 

Afinal, é o presenteado que vai decidir como usar o valor do crédito, e quem der o presente pode selecionar o preço que mais se adapta ao seu bolso.

Mais abaixo, você vai saber mais sobre as principais vantagens de usar gift cards.

Como fazer recarga de jogo no PicPay

No PicPay Shop, você pode comprar Valorant Points, recarga FF (Free Fire) e vários outros créditos para games.

Aliás, os Valorant Points disponíveis no app são frutos de uma grande parceria. O PicPay e a Riot Games, desenvolvedora do jogo, se uniram para lançar a primeira loja de gift cards de VALORANT fora do ambiente do game. 

Com isso, quem é usuário do PicPay pode aproveitar e comprar Valorant Points com benefícios exclusivos.

VALORANT é um jogo de FPS competitivo da Riot Games e conta com mais de 14 milhões de jogadores ativos no mundo.

Essa novidade é mais uma das opções para o público gamer, que é um dos mais relevantes para o Shop. A receita da categoria de games é a segunda mais relevante entre todo o marketplace.

Mas como fazer recarga de FF (Pacote de Diamantes), League of Legends (Riot Points) e vários outros jogos? É muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique em “Jogos”;
  • Selecione a opção que desejar. Por exemplo, VALORANT;
  • Depois, basta selecionar o valor desejado entre as opções e você será direcionado para pagar a compra.

Entre as formas de pagamento disponíveis, você pode escolher usar seu cartão de crédito (seja o PicPay Card ou o cartão que você tiver cadastrado no app). Se preferir, você também pode usar o saldo da sua conta digital.

Compre créditos da Nintendo com cashback

A novidade mais recente do Shop é que, a partir de agora, os usuários do app PicPay podem comprar créditos da Nintendo com cashback. A parceria é feita por meio da BlackHawk Network, empresa que viabiliza a comercialização de gift cards da Nintendo. 

Os gift cards para a Nintendo eShop estão disponíveis em valores entre R$ 50 e R$ 300 e podem ser resgatados no Nintendo Switch. A oferta é válida para pagamentos com cartão de crédito ou saldo da conta digital.

Com a inclusão, a Nintendo se junta aos principais players do mercado de games que já estão disponíveis no PicPay Shop.

Quais são as vantagens de fazer recarga de jogo pelo PicPay?

Existem muitas vantagens em adquirir seus gift cards no PicPay Shop, seja para recarga de jogos ou outros serviços do seu dia a dia. Confira algumas delas:

Pagar com o saldo da carteira

Essa é uma vantagem porque muitos serviços online só aceitam pagamento via cartão de crédito. Então, se você quiser pagar no débito, tem a vantagem de poder usar o saldo da sua conta digital no PicPay. É rápido e muito simples!

Aproveitar promoções exclusivas

O PicPay Shop sempre oferece as melhores vantagens para quem compra por lá. Vale a pena ficar de olho nas promoções para garantir os seus Valorant Points ou recarga FF (Free Fire) com cashback!

Resolver tudo em um só lugar

Essa é provavelmente a maior vantagem. Você adquire seus gift cards no mesmo lugar onde faz pagamentos, deixa seu dinheiro rendendo e encontra as melhores ofertas para comprar o que precisa no seu dia a dia.

Usar como opção de presente

Lembrou de última hora que era aniversário de algum amigo? Em poucos segundos, você compra um gift card e se salva de ficar sem presente por não ter se planejado!

Controlar o orçamento

Se uma das suas metas do ano é controlar melhor os gastos, usar gift cards e pagar no débito pode ser uma ótima forma de ter noção de tudo que você compra. Nem sempre a gente olha com lupa a fatura do cartão, né? Então, vale a pena testar.

E aí, gostou das dicas? Então, confira como fazer compras com cashback e aproveitar tudo que ele pode fazer por você!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 14

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados