Rainha Máxima da Holanda visita o PicPay

Rainha Máxima, representante da ONU, veio ao Brasil e visitou o PicPay para conhecer os avanços do Open Finance no Brasil

6 de junho de 2023

A Rainha Máxima dos Países Baixos, representando a ONU, realizou uma visita ao PicPay para se inteirar dos avanços do Open Finance no Brasil

Durante o encontro, foram discutidos os impactos positivos da inovação no cotidiano dos brasileiros e na melhoria do relacionamento com o sistema financeiro.

O PicPay tem se destacado como pioneiro na integração do Open Finance em todas as etapas da jornada do usuário em seu ecossistema. 

Leia mais: Como funciona o Open Finance no PicPay

Um exemplo notável é o lançamento do Conta das Contas, no mês passado, que permite aos usuários centralizar, movimentar e acompanhar todas as suas contas por meio do aplicativo do PicPay. 

Isso proporciona uma visão abrangente da vida financeira, facilita o relacionamento com outras instituições e até mesmo viabiliza o acesso a crédito e a produtos financeiros mais vantajosos por meio de uma análise mais precisa.

Leia mais: Como o PicPay pode ser seu aplicativo para organizar contas

Na reunião, os líderes do PicPay demonstraram na prática como o Open Finance pode impulsionar a inovação e a competição no sistema financeiro, objetivos expressos nas regulamentações tanto do Brasil quanto do mundo, e endossados pelo Banco Central do Brasil.

Outro tema abordado foi o progresso do Pix. Os executivos do PicPay relataram como a empresa inovou ao oferecer pagamentos instantâneos entre pessoas, gratuitamente e disponíveis 24 horas por dia, desde 2012. 

Essas transações peer-to-peer são muito semelhantes ao que o Pix se tornou oito anos depois. Também destacaram a promoção dos pagamentos por QR Code, especialmente entre pequenos comerciantes, antes mesmo da pandemia.

Durante a reunião, a Rainha Máxima enfatizou a importância dos pagamentos digitais para atender grupos menos privilegiados, como as classes mais baixas, mulheres, pequenos produtores e comerciantes. 

Além disso, ela abordou como as fintechs podem avançar em tecnologias que aceleram o acesso da população aos serviços bancários.

José Antônio Batista, Eduardo Chedid, André Cazotto e Thiago Alvarez estiveram presentes no encontro juntamente com a Rainha Máxima. 

A Rainha está no Brasil desempenhando seu papel como Assessora Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Financiamento Inclusivo para Desenvolvimento (UNSGSA, na sigla em inglês).

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados