Aceita Pix, aceita PicPay: pague tudo com celular onde quiser

Já viu a plaquinha “aceita Pix” por aí? Se aceita Pix, aceita PicPay. Entenda como pagar tudo pelo celular, onde quiser

05 de maio de 2023

O Pix já faz parte do dia a dia de mais de 140 milhões de brasileiros. Tanto é que enxergar plaquinhas de “aceita Pix” por aí, em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos, ficou super comum.

E o que nem todo mundo sabe é que onde tem Pix, tem PicPay — o app que permite a você pagar tudo com mais facilidade, além de gerenciar todas as suas finanças.

Quer saber como? Vem conferir as dicas para aproveitar as vantagens de pagar com Pix do PicPay.

Ah, se você ainda não sabe do que estamos falando ou tem dúvidas sobre o que é Pix, é só conferir nosso conteúdo completo que explica mais sobre o funcionamento dessa forma de transferir dinheiro. 

Aceita Pix, aceita PicPay: como assim?

Existem algumas maneiras de usar o PicPay para facilitar os seus pagamentos com Pix. Entenda como:

Código QR

Sabe quando você vê a plaquinha com o QR Code para pagar em algum estabelecimento ou fazer transferências? Por meio do mesmo código, você consegue fazer pagamentos via Pix usando qualquer banco.

Na hora de ler o código, se você for cliente PicPay, vai ser automaticamente direcionado para o aplicativo. Isso porque os pagamentos via PicPay e Pix são aceitos em um único QR Code.

Com isso, você pode fazer o pagamento usando o Pix do PicPay ao ler o código QR de qualquer instituição.

Outra informação bem importante é que, ao ler o QR Code, você pode fazer o Pix usando qualquer cartão que tenha cadastrado no PicPay, incluindo PicPay Card, além de ter a opção de utilizar o saldo da conta.

Com essa tecnologia, o PicPay passou a ser aceito em muito mais lugares do que antes, seja em lojas físicas ou online. 

Via transferência Pix

Além de poder pagar em qualquer estabelecimento que tenha a plaquinha com o QR Code, você pode fazer pagamentos com Pix por meio do app PicPay.

Funciona do mesmo jeito que você já conhece: basta acessar o seu aplicativo PicPay, tocar em ‘Pix’ e escolher a opção ‘Transferir’. Aí você pode selecionar algum contato recente ou digitar a chave do local em que quiser pagar.

Vale dizer que é possível fazer um Pix mesmo sem ter uma chave Pix cadastrada. A chave serve para agilizar e facilitar o processo de transferência ou compra!

Pix parcelado

Outra comodidade que o PicPay oferece na hora de pagar com Pix é o parcelamento. Você tem como fazer Pix e pagar só na próxima fatura do cartão, ou seja, pode parcelar o valor em até 12 vezes.

Com o Pix parcelado PicPay, você pode usar os cartões de crédito que já tiver cadastrado no app ou, se preferir, pode cadastrar um novo cartão.

Vantagens de fazer um Pix no PicPay

São muitas as vantagens do Pix, tanto que temos um conteúdo inteiro dedicado a elas! Vale a pena conferir.

Mas talvez você se pergunte por que fazer um Pix no PicPay, né? A verdade é que milhões de pessoas escolhem o PicPay para transferir e receber Pix todos os meses, o que nos ajudou a construir uma experiência simples, prática e segura.

Por exemplo, no PicPay você pode salvar seus contatos como favoritos e, nas próximas transações, não precisar digitar a chave de novo. Basta usar a função “Recentes” ou “Favoritos” para encontrar a pessoa que vai receber a transferência.

Se preferir, você também pode escolher um contato diretamente da sua agenda do celular, o que torna a transação ainda mais simples.

Outras vantagens do Pix no PicPay são a possibilidade de agendar uma transação para a data que quiser e fazer o controle dos seus limites no app.

Se tiver qualquer dificuldade, você pode acessar a área ‘Tire suas dúvidas sobre Pix’, onde é possível selecionar a sua questão e encontrar as orientações necessárias para resolver seu problema.

Vale lembrar também que o Pix é seguro e você conta com vários mecanismos para se proteger, como definir limites de valor para transferências noturnas, que diminuem a chance de golpes.

Leia mais: Golpe do Pix: conheça os 16 principais e saiba o que fazer

E tudo isso, claro, no mesmo app em que você tem acesso a todos os serviços financeiros que precisa no dia a dia. Alguns deles são:

E aí, gostou de saber como é simples pagar por PicPay em qualquer lugar que aceite Pix? Então confira outras funcionalidades para facilitar a sua relação com dinheiro!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.2 / 5. Número de votos: 5

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados