PicPay lança benefícios corporativos como vales e antecipação

Conheça os benefícios corporativos do PicPay, que vão desde vales flexíveis e compartilháveis até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha

26 de abril de 2023

Às vésperas do Dia do Trabalho, o PicPay anuncia a entrada no segmento de benefícios corporativos

A companhia vai oferecer soluções que vão desde vales flexíveis e compartilháveis de refeição, alimentação e gasolina até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. 

Com isso, o PicPay reúne vantagens tanto para colaboradores quanto para os RHs em uma única plataforma. O novo serviço foi batizado de PicPay Benefícios e abaixo você confere todos os detalhes!

Benefícios corporativos no PicPay: como vai funcionar?

Com a novidade, os usuários terão acesso a benefícios flexíveis e vão poder receber os vales e proventos tanto no cartão quanto na própria conta digital, com mais autonomia.

Os clientes também contam com a possibilidade de pedir adiantamento de salário sem pagar taxas e quantas vezes quiserem. 

O PicPay Benefícios ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares – o que nenhuma outra empresa oferece. 

Já os departamentos de Recursos Humanos e as empresas ganham agilidade e redução nos custos de operação. 

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão de benefícios, mas uma experiência totalmente nova. Nosso objetivo é ajudar a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa. Além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos.”

Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física

A solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. Os produtos já estão em pleno funcionamento e a ambição é chegar a 400 mil vidas, como são chamados os beneficiários, até o fim do ano. 

A nova unidade de negócio também colabora para os esforços da companhia em ser a principal conta digital dos usuários, com um leque robusto e inovador de produtos.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades.”

Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay

Hoje, o PicPay tem 30 milhões de clientes ativos que utilizam o app para fazer Pix, guardar dinheiro, receber salário, fazer recargas, contratar empréstimo e demais funcionalidades.

Há também usuários que são empreendedores e grandes empresários que já usam as soluções do PicPay e o pagamento por QR code para vender produtos ou serviços. 

Como usar PicPay Benefícios?

O PicPay Benefícios pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay). E tem a vantagem de ser 100% digital, ou seja, o usuário não precisa ter o cartão em mãos. 

Empresas e departamentos de recursos humanos também já podem oferecer o novo produto aos seus funcionários. Entenda como abaixo.

Benefícios para empresas

O PicPay está apto a atender de micro e pequenas empresas até as maiores contempladas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).  

No ano passado, o PAT teve mudanças na lei que estimularam a competitividade do setor e beneficiaram novos entrantes como o PicPay. Estima-se que o mercado de benefícios movimente R$ 150 bilhões. 

Quer saber mais sobre as novidades do PicPay? Acompanhe nossos conteúdos com tudo que acontece por aqui.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 26

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados