Como enviar dinheiro para o exterior ou receber no PicPay?

Saiba como enviar dinheiro para o exterior e como receber transferência internacional pelo app PicPay, tudo de forma rápida e segura

30 de junho de 2022

Precisa enviar dinheiro para o exterior ou receber de outro país? Houve um tempo em que isso era super difícil e burocrático. A partir de agora, ficou muito mais simples.

O app PicPay agora permite que você faça transferências internacionais. Se você tem um familiar que mora fora e precisa mandar ou receber dinheiro, por exemplo, sua vida vai ficar bem mais simples.

Mas não é só nesses momentos que saber como fazer uma transferência internacional vai ser útil. Confira nossas dicas e veja como aproveitar essa novidade da melhor maneira possível!

O que é transferência internacional?

Uma transferência internacional também pode ser chamada de remessa internacional. Na prática, ela significa enviar dinheiro de um país para o outro

A transferência de dinheiro entre países pode ser utilizada tanto para enviar dinheiro para o exterior ou recebê-lo de outro local.

E por que, então, ela não pode ser realizada como acontece aqui no Brasil, via TED ou Pix, por exemplo?

Quando a transferência de dinheiro acontece entre dois países diferentes, ela envolve diversos processos para ser concluída.

Um dos principais pontos é que esse tipo de transação envolve moedas diferentes. Por exemplo, se você vai enviar dinheiro do Brasil para os Estados Unidos, na prática, vai transformar reais em dólares.

Leia mais: Como comprar dólar online ou outras moedas no app PicPay

E, no nosso exemplo, essa mudança acontece de acordo com a cotação do dólar do dia. 

Além das moedas diferentes, existem impostos e cobranças específicas para transações internacionais. E, claro, é preciso considerar que cada país tem sua legislação específica, que as instituições financeiras devem seguir.

Por isso é tão importante que exista um processo único para que a transferência aconteça de acordo com as regras nacionais e internacionais.

Agora que você sabe de todas essas informações, deve estar imaginando que o processo é bem burocrático e complicado, certo?

Em muitos casos, isso até é verdade, mas não no caso do PicPay. No app, você pode enviar dinheiro para o exterior ou recebê-lo de um jeito simples, prático e com muita segurança.

Leia mais: O aplicativo PicPay é seguro e confiável?

Por que o PicPay decidiu oferecer transferência internacional?

O app PicPay tem o propósito de facilitar a sua vida, especialmente em tudo aquilo relacionado com dinheiro. 

Por isso, cada vez mais, oferece produtos e serviços que tornam o seu dia a dia mais simples.

Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros da carteira digital do PicPay, explica que o câmbio e a transferência internacional sempre foram vistos como algo complexo, de alto custo e distante de muitos brasileiros. 

No entanto, eles podem ser resolvidos de um jeito prático e sem complicações. 

“Com essa novidade, nossos usuários vão ver que podem comprar moeda, pagar e receber do exterior de forma rápida, simples e com muitas possibilidades”, afirma Francisco. 

Em que situações a transferência internacional é útil?

Veja situações em que enviar dinheiro para o exterior pode ser útil

Tanto o envio de dinheiro para o exterior quanto o recebimento de uma transferência internacional podem ser úteis em vários casos. Os principais são:

  • Enviar e receber pagamentos de amigos e familiares em outros países;
  • Fazer compras no exterior;
  • Realizar investimentos fora do Brasil;
  • Ter como receber dinheiro do Adsense e Youtube;
  • Fazer o pagamento de serviços realizados no exterior.

Como enviar dinheiro para o exterior pelo PicPay

O processo de enviar dinheiro para outro país é iniciado dentro do aplicativo do PicPay. Confira o passo a passo:

  1. Toque em Carteira;
  2. Acesse Câmbio;
  3. Toque em Continuar e vamos te direcionar pra Câmbio Online;
  4. Selecione Remessa e faça uma simulação;
  5. Toque em Enviar moeda;
  6. Depois, é só fazer seu cadastro ou entrar na sua conta da Câmbio Online para seguir com o pagamento. 

Como comprar dólar e enviar dinheiro para o exterior com o PicPay

Durante o processo, o simulador vai mostrar o valor convertido na moeda selecionada, que será calculado de acordo com a cotação do dólar. Aí é só conferir antes de finalizar a transferência.

Muita gente pode estar se questionando quanto tempo leva uma transação internacional. No PicPay, o prazo para a conclusão da remessa internacional é de até dois dias úteis após a identificação e aprovação do pagamento. Você receberá um e-mail da Câmbio Online quando a transação for aprovada. 

E, afinal, quem pode fazer transferências internacionais no PicPay? A nova funcionalidade está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários que têm cadastro completo no app.

Assim que estiver disponível para você, a função vai aparecer no seu app. Se ainda não está lá, não se preocupe! Já, já ela chega.

Como receber transferência internacional pelo PicPay

Quer saber como enviar dinheiro do exterior para o Brasil? Para receber do exterior, basta seguir o passo a passo para receber uma transferência internacional no PicPay:

  1. Toque em Carteira;
  2. Acesse Câmbio;
  3. Toque em Continuar e vamos te direcionar para a Câmbio Online;
  4. Selecione Remessa;
  5. No tipo de remessa, escolha a opção Recebimento e selecione se vai receber de sua própria conta no exterior, da conta de outra pessoa ou se é um recebimento de AdSense;
  6. Depois, é só fazer seu cadastro ou entrar na sua conta da Câmbio Online e seguir com o preenchimento dos dados.

Depois de revisar os dados, você terá acesso aos dados bancários para compartilhar com quem vai enviar o dinheiro. Em seguida, basta informar ao pagador o número IBAN (número internacional de conta bancária) que aparecerá em seu nome no cadastro da Câmbio Online. 

Vale lembrar que todo o serviço de recebimento de remessa é feito com o nosso parceiro, ok?

Você será informado sobre o andamento do seu pedido por e-mail.

O que é IBAN?

Quando você faz uma transferência no Brasil via TED ou DOC, precisa dos dados bancários de quem vai receber, certo? O IBAN faz esse papel no caso das transferências internacionais.

IBAN é a abreviação de International Bank Account Number, ou número de conta bancária internacional, na tradução em português. Ele é composto de duas letras, dois dígitos de verificação e até 35 caracteres alfanuméricos. No caso do Brasil, ele contém 29 caracteres.

Vantagens de fazer transferência internacional pelo PicPay

Transferir ou receber dinheiro do exterior pelo PicPay é vantajoso especialmente pela praticidade. O processo todo é iniciado no app que você já conhece, confia e onde gerencia todas as suas finanças.

Além disso, o processo de transferência internacional se torna bem mais simples, sem burocracia e complicação.

Gostou da novidade? Então, vem conferir mais dicas de finanças pessoais para o seu dia a dia!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.1 / 5. Número de votos: 55

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados