Como pagar Uber com PicPay: tudo sobre essa parceria

O PicPay agora está entre as formas de pagamento da Uber, seja com saldo ou cartão. Vem entender como funciona e quais são as vantagens

31 de janeiro de 2023

A partir de agora, você tem como pagar Uber com PicPay. E essa novidade é graças a uma parceria entre as duas empresas, que vai facilitar ainda mais a sua vida.

A Uber e o PicPay se juntaram para oferecer um novo método de pagamento para viagens e envios em todo território nacional. 

Quer entender como funciona essa novidade? É só continuar por aqui.

Como pagar Uber com PicPay?

É muito simples escolher o PicPay entre as formas de pagamento da Uber.

Você pode pagar com qualquer cartão cadastrado na conta PicPay e também tem como pedir Uber sem cartão de crédito, pagando com o seu saldo.

Pagar com o saldo que você tem na conta também é uma alternativa para quem quer ter como pedir Uber sem cartão de crédito.

O primeiro passo é saber como mudar a forma de pagamento do Uber, que é bem simples:

  1. Para habilitar PicPay como método de pagamento, entre em sua conta na plataforma da Uber e selecione “Pagamento”. 
  2. Dentro da seção “Carteira”, em Formas de Pagamento, selecione “Adicione uma forma de pagamento” e selecione “PicPay”.
  3. Depois, basta seguir as instruções para fazer a autenticação, beleza?

Depois, confira o passo a passo de como pagar o Uber com PicPay:

  1. Na hora de solicitar sua viagem ou entrega, escolha a opção de pagamento PicPay.
  2. O valor será cobrado do saldo e, caso necessário, dos cartões cadastrados na conta PicPay.

Ah, vale lembrar: a nova opção de pagamento no aplicativo da Uber começa a ser liberada gradativamente para todos os usuários do País a partir deste mês.

Então, caso ainda não esteja disponível para você, não se preocupe. Já, já a novidade chega no seu aplicativo!

Se você não tem conta na Uber, é simples: basta baixar o app e fazer um cadastro simplificado para aproveitar os benefícios da plataforma.

Todas as viagens com a Uber contam com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma.

Vantagens de ter o PicPay entre as formas de pagamento do Uber

A principal vantagem da parceria entre Uber e PicPay é facilitar ainda mais a hora de pagar as suas viagens. Vem conferir!

Facilidade. Agora, os usuários da Uber também contam com a facilidade de pagar diretamente com o saldo disponível ou cartão cadastrado na carteira do app PicPay. 

Agilidade. Além de melhorar a experiência na hora do pagamento, a parceria oferece uma opção mais ágil para quem não tem cartão de crédito e opta por pagar com dinheiro físico ou Pix, sem precisar abrir outro app.

Acesso. Ao permitir mais uma forma de pagar, a parceria pode contribuir para ampliar ainda mais o acesso dos brasileiros às viagens pelo app da Uber. 

Entenda a parceria entre Uber e PicPay

Ao se unirem, Uber e Picpay proporcionam mais uma vantagem para os mais de 30 milhões de usuários do PicPay que podem conectar as duas contas e pagar com mais agilidade e praticidade. 

Para Marco Cruz, diretor de parcerias da Uber no Brasil, “essa integração inédita oferece uma experiência ainda mais agradável aos usuários que já têm as facilidades do PicPay e que usam ou querem começar a usar a nossa plataforma para fazer viagens e envios. Agora, esses milhões de usuários vão poder fazer os pagamentos com mais comodidade utilizando o PicPay”.

Adriano Navarini, diretor de Serviços Financeiros PJ, responsável pela parceria e por expandir a aceitação do app de pagamentos, acrescenta que facilitar e promover a inclusão financeira na hora do pagamento pode melhorar ainda mais a experiência de mobilidade dos brasileiros e tornar o serviço mais acessível.

“A parceria com a Uber atinge diretamente o nosso propósito de tornar o dia a dia das pessoas mais fácil e simplificar a relação delas com o dinheiro. Ao permitir que mais brasileiros façam pagamentos online e em apps de forma simples, sem precisar de dinheiro físico ou até mesmo do cartão, convergimos para o nosso propósito”, afirma Navarini. 

E aí, gostou da novidade? Então fique por dentro de tudo que rola no app PicPay e na empresa na nossa seção dedicada a isso!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 10

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados