O PicPay é a primeira instituição a lançar a portabilidade de salário via Open Finance do mercado. 

Com uma jornada mais simples, a tecnologia permite que os trabalhadores decidam qual instituição oferece mais vantagens para a sua vida financeira, sem precisar de informações extras, como o CNPJ do empregador. 

Agora, é possível transferir o salário para o PicPay de forma extremamente descomplicada e rápida. Para aqueles que possuem o consentimento ativo, o processo é ainda mais ágil, com o pedido confirmado em apenas três cliques

Leia mais: Tudo sobre portabilidade de salário: o que é e como fazer

Este avanço representa um marco significativo no mercado financeiro, destacando o PicPay como líder em soluções práticas e inovadoras. 

Atualmente, quase 90% dos usuários que iniciam o processo de portabilidade travam na tela de informações pois não sabem identificar qual é o CNPJ da empresa responsável pela folha de pagamento. 

O Open Finance vai melhorar o fluxo ao receber automaticamente esses dados, superando um dos principais pontos de fricção e contribuindo para melhorar a taxa de sucesso da operação.

Segundo Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, embora a portabilidade tenha representado um avanço significativo quando foi criada, ela não alcançou o efeito esperado na prática. 

“Mesmo interessados, muitos trabalhadores acabavam desencorajados por questões operacionais. O uso do Open Finance traz evoluções importantes na experiência e, junto com outras iniciativas, vai retomar e cumprir o objetivo para o qual foi criada.”

Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay

Para Caffaro, o avanço da agenda de inovação liderada pelo Banco Central e os próximos passos que virão a partir dessa iniciativa impulsionam um cenário mais competitivo e inovador, em que o maior beneficiado é o cliente.

Vantagens da portabilidade de salário do PicPay

Com 57 milhões de contas e o 2º maior número de clientes do país entre os bancos digitais, o PicPay acredita que a portabilidade salarial é uma das alavancas para o engajamento e a principalidade da base.

De acordo com Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay, a nova funcionalidade reforça o compromisso do PicPay com o Open Finance, oferecendo soluções que realmente impactam o dia a dia dos nossos usuários. 

Para ele, a portabilidade está diretamente ligada ao relacionamento do cliente. Ao conseguir receber o dinheiro onde prefere, o usuário vai ter o melhor dos dois mundos. 

“Por um lado, ele vai estar mais motivado a conhecer e a experimentar novos produtos e, por outro, a instituição vai conhecê-lo melhor e vai poder sugerir ofertas mais aderentes.”

Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay

Além de simplificar o processo, a instituição oferece benefícios exclusivos aos usuários que optarem por receber o salário através da portabilidade, como, por exemplo: 

PicPay na vanguarda do Open Finance

A portabilidade de salário via Open Finance é apenas uma das muitas iniciativas que o PicPay oferece para transformar a vida financeira dos usuários. 

A empresa já disponibiliza a ferramenta “Conta das Contas”, que permite consolidar todas as contas bancárias em um único lugar, facilitando transferências entre contas, envio de Pix, investimentos em Cofrinhos, pagamento de boletos e muito mais, tudo de forma prática e integrada. 

Além disso, o PicPay foi pioneiro na implementação de uma jornada de pagamento sem redirecionamento e na aceitação de pagamentos com Pix diretamente na Carteira do Google.

Leia mais: PicPay permite Pix diretamente pela Carteira do Google

Com essas iniciativas, a companhia não só avança na agenda regulatória, mas também reafirma sua posição como um dos principais protagonistas na evolução do Open Finance.

O PicPay também é o segundo maior player em recebimento de dados dos clientes (16,8%) e o segundo maior iniciador de pagamentos (22,6%).

Como solicitar a portabilidade de salário para o PicPay

  1. Na tela inicial, toque “Buscar” e pesquise por “Portabilidade de salário”
  2. Depois, toque em “Trazer Salário”;
  3. Em seguida, toque em “Confirmar” os dados, e pronto. É só aguardar a aprovação!

Se você gostou da novidade e quer ficar por dentro de todos os lançamentos do PicPay, confira a editoria com tudo sobre o aplicativo que dá mais pique para o seu dinheiro!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3