PicPay permite Pix diretamente pela Carteira do Google
Com a novidade, usuários do PicPay poderão fazer pagamentos via Pix pela Carteira do Google de forma simples e segura
30 de julho de 2024
A inovação está no DNA do PicPay e, agora, com o lançamento do Pix na Carteira do Google, a companhia reafirma seu compromisso em oferecer soluções financeiras cada vez mais práticas e seguras para os brasileiros.
A partir desta terça-feira, 30, os clientes do PicPay serão os primeiros a desfrutar desta funcionalidade inovadora, em parceria com o Google. Quer saber mais sobre o tema? Então siga a leitura!
Parceria entre PicPay e Google
O PicPay tem sido um dos principais impulsionadores do Pix no Brasil – sendo, inclusive, o Pix antes do Pix –, e esta parceria com o Google representa mais um passo significativo na evolução dos pagamentos digitais no país.
Para você ter uma ideia, a cada dez transações mensais via Pix no Brasil, em uma o valor é enviado ou recebido através do ecossistema do PicPay.
Além do mais, houve um crescimento de mais de 40% no número de chaves Pix cadastradas no app durante os primeiros seis meses de 2024.
Leia mais: Aceita Pix, aceita PicPay: pague tudo com celular onde quiser
Com a nova funcionalidade, os usuários poderão realizar pagamentos via Pix diretamente pela Carteira do Google, sem a necessidade de abrir o aplicativo do PicPay. Isso significa mais agilidade e conveniência nas transações diárias.
Segundo Pedro Romero, diretor de Wallet & Banking do PicPay, o Pix é central na estratégia do PicPay e no dia a dia dos clientes.
“É uma grande porta de entrada para o ecossistema e um dos produtos cuja utilização mais cresce a cada mês. Construir essa parceria com o Google vai deixar esses pagamentos ainda mais rápidos e seguros.”
Pedro Romero, diretor de Wallet & Banking do PicPay
Como utilizar o Pix na Carteira do Google?
Para utilizar o Pix pela Carteira do Google, você só precisa seguir alguns passos simples. Confira abaixo:
1. Conectar a Conta: No aplicativo do PicPay, você deve vincular sua conta à Carteira do Google. Esse processo é rápido e garante que todas as transações futuras possam ser feitas com facilidade.
2. Seleção do Pix: Uma vez que a conta esteja conectada, a opção de pagamento via Pix aparecerá automaticamente na tela inicial da Carteira do Google.
3. Escolha do método de pagamento: Com a conta vinculada, basta selecionar o Pix como meio de pagamento e escolha o método desejado, que pode ser:
- Chave Pix: Digite a chave Pix do destinatário para realizar a transferência.
- Copia e Cola: Use o recurso para facilitar compras online.
- QR Code: Nas lojas físicas, basta apontar a câmera do celular para o QR Code do comerciante.
Atenção: a nova funcionalidade está sendo disponibilizada de forma gradual para os usuários, beleza? Em breve, estará disponível para toda a base de 36 milhões de usuários ativos.
Pix pelo Google Pay é seguro?
A segurança sempre foi uma prioridade para o PicPay, e a integração com a Carteira do Google não é exceção.
A instituição utiliza tecnologias avançadas para proteger os dados dos usuários, autenticação para validar as transações e inteligência artificial para detectar e prevenir fraudes.
Além disso, o PicPay monitora e atualiza constantemente os sistemas de segurança para enfrentar novas ameaças e garantir a máxima proteção aos usuários.
Leia mais: O aplicativo PicPay é seguro e confiável?
Uma das medidas para aumentar ainda mais a segurança é a utilização de dados de Open Finance para critérios de prevenção à fraude.
Por falar nessa tecnologia, o PicPay é o segundo maior player a receber dados dos clientes e também o segundo maior iniciador de pagamentos, com aproximadamente 18% do volume total de consentimentos.
“O compromisso com a segurança é um pilar central na nossa abordagem, e trabalhamos em conjunto com o Google para assegurar que cada transação seja protegida por múltiplas camadas de segurança.”
Pedro Romero, diretor de Wallet & Banking do PicPay
Além do Pix, também é possível cadastrar o seu PicPay Card no Google Pay e em outras carteiras digitais, como você pode ver em nosso conteúdo completo sobre o tema.
Quer ficar por dentro de todas as novidades envolvendo o PicPay? Confira a nossa editoria com tudo sobre a companhia.