PicPay lança conta para menores e hub para família
Nova conta conecta pais e filhos, com app personalizado e tão completo como o de adultos, e engloba produtos para engajar e conquistar novo público
22 de maio de 2024
O PicPay acaba de lançar uma novidade para facilitar a vida das famílias: a conta para menores de idade, conectada à dos pais. Com o lançamento, o PicPay pretende proporcionar mais liberdade e segurança na gestão familiar, além de promover a educação financeira desde cedo.
A nova conta está disponível para crianças e adolescentes a partir do primeiro dia de vida e oferece uma experiência personalizada e atraente, com skins de personagens para customização, além de recursos robustos como Pix, cartão de débito e Cofrinhos.
Tudo isso, com a supervisão dos pais, que poderão definir limites, controlar transações e programar mesadas automáticas diretamente pelo aplicativo, de forma simples.
Para Pedro Romero, diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, o objetivo é proporcionar uma experiência segura para os pais e oferecer aos filhos a liberdade que eles desejam.
“Atualmente, menores de 18 anos já representam 10% da nossa abertura de contas e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Acreditamos que a conta ajuda a preencher uma lacuna importante no mercado, já que poucas ou nenhuma ferramenta oferece um equilíbrio entre o que os jovens querem e o que é útil para os pais”.
O lançamento da conta para menores está alinhado com a estratégia do PicPay de aumentar o engajamento e a principalidade da sua base de usuários. Hoje, 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos.
Além disso, um estudo revelou que 8 em cada 10 pais preferem a conta digital ao dinheiro em papel para o dia a dia dos filhos, e 60% já utilizam meios digitais para dar mesada.
Romero destaca que a conta é uma ferramenta importante para alfabetizar financeiramente as crianças desde cedo: “Queremos ajudar a próxima geração a ter um relacionamento saudável com o dinheiro, encorajando uma compreensão mais profunda do mundo financeiro”.
Como funciona a conta para menores do PicPay?
A conta para menores de idade é gratuita e completa. Veja o que ela oferece:
- Rendimento superior ao da poupança: uma conta onde o dinheiro rende mais;
- Cofrinhos: para guardar dinheiro e investir no futuro;
- Pix: para transferir e receber dinheiro com facilidade;
- Cartão de débito: para compras do dia a dia;
- Saques no Banco24Horas: acessibilidade em qualquer lugar.
Outros produtos do PicPay, como recarga de celular, PicPay Shop, investimentos, cartão de crédito, seguros e empréstimos ainda não estão disponíveis na conta para menores de idade.
Como criar uma conta para menores?
Para criar a conta de uma pessoa menor de idade (até 15 anos), siga os passos abaixo:
- Abra o seu app do PicPay;
- No menu, vá em PicPay Família;
- Toque em Continuar para iniciar a criação da conta;
- Preencha os dados da pessoa menor de idade: nome, data de nascimento, telefone, CPF, e-mail e renda.
Depois, peça para seu filho baixar o PicPay e tocar em Criar conta. Ele precisará validar a segurança com um código enviado para o celular, tirar uma foto do rosto e do documento (RG, DNI, RNE ou RNM físicos), além de criar uma senha pessoal e intransferível.
Assim que seu filho terminar o processo, você já pode acompanhar as informações da conta dele no seu próprio app do PicPay, acessando a área PicPay Família.
Leia mais: Conta digital para menores de 18 anos: Um guia para criar uma conta facilmente
O que é o PicPay Família?
O lançamento da conta para menores é o início de um ‘hub financeiro familiar’ que o PicPay passa a oferecer. Mais do que engajar os jovens, a ideia é também atrair os pais.
Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, explica: “Tão importante quanto ter o relacionamento desse jovem no futuro, é trazer os pais e garantir a recorrência e o envolvimento deles.”
A área da família tem um espaço reservado no app, seguindo a lógica da nova home lançada em abril, que prioriza uma visão 360° sobre as finanças.
Para fisgar adultos e crianças, o PicPay também lançou uma campanha com ações que vão de games e influenciadores digitais até iniciativas de educação financeira.
Para ter acesso a essa área, é preciso criar a conta gratuita do seu filho e ela ficará vinculada com a sua. Por lá, você pode:
- Acompanhar o saldo e o extrato do filho;
- Definir limites para pagamentos;
- Enviar dinheiro de forma fácil e rápida pro seu filho;
- Receber avisos quando seu filho pagar ou receber algum valor na conta;
- Desconectar a conta dos aparelhos do seu filho por segurança, caso aconteça perda ou roubo do celular;
- E também encerrar a conta do seu filho quando quiser.
Com essa iniciativa, o PicPay está transformando a maneira como famílias lidam com dinheiro, promovendo educação financeira e proporcionando segurança e liberdade para todos.
Quer saber mais sobre os lançamentos do PicPay? Confira a editoria com todas as novidades sobre o app que dá mais pique para o seu dinheiro!