PicPay no Fortnite? Campanha reúne games e educação financeira

Saiba tudo sobre a campanha de lançamento da conta para menores e do hub família do PicPay

28 de maio de 2024

Se você entrou neste conteúdo, deve estar se perguntando como assim o PicPay invadiu o Fortnite, não é mesmo? A iniciativa faz parte da campanha para divulgar a nova conta para menores do PicPay. Mas não para por aí.

Com o objetivo de atingir Millennials e a Geração Z, a campanha, que utiliza a assinatura “PicPay cresce junto com você e dá mais pique para sua vida”, é focada nos jovens e mergulha no universo dos games. 

A campanha conta com o lançamento de um mapa exclusivo no Fortnite e uma ação inédita na Twitch, com invasão às lives de criadores renomados, além de diversas iniciativas com influenciadores de peso que conversam com públicos adulto e juvenil.

A iniciativa do PicPay visa facilitar o início da vida financeira dos jovens, oferecendo a liberdade que eles desejam na gestão do dinheiro e a segurança que os pais precisam. 

As peças da campanha reúnem educação financeira, jogos e entretenimento, sendo criadas pelo time de criação interno do PicPay, em parceria com a Final Level. 

Leia mais: Educação financeira para crianças: guia com dicas essenciais

Para alcançar os pais, as peças estão sendo veiculadas em mídia exterior (OOH), rádio, portais e redes sociais.

Cintia Hachiya, CMO do PicPay, explica a estratégia, destacando que, apesar do PicPay sempre ter sido bem recebido pelo público jovem, é possível notar que muitas vezes é um tabu para os pais falar sobre dinheiro com seus filhos. 

“Pensando nisso, estamos fortalecendo essa conexão com ações pensadas para eles, e trazendo os pais e mães para essa conversa. 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos, o que representa uma grande oportunidade para participarmos ativamente da evolução da nova geração e suas futuras conquistas”.

Tudo sobre o PicPay no Fortnite

A campanha inclui uma estratégia de advertainment com criadores de conteúdo gamers populares entre a geração Z. Um destaque é o mapa exclusivo do PicPay no Fortnite, chamado “Cofrinho Defense”. 

Nesse jogo, pais e filhos jogam juntos para proteger seu cofrinho dos vilões da vida financeira, aprendendo sobre hábitos financeiros prejudiciais e como evitá-los a cada inimigo derrotado.

Confira o vídeo abaixo:

Para aumentar o alcance, influenciadores gamers renomados como Flakes Power e Rakin participam de lives exclusivas na Twitch com a comunidade. 

De forma inédita, o PicPay dominou a Twitch de vários streamers simultaneamente, enviando mensagens da campanha por meio de Donates e super chats. 

Além disso, as ações foram repassadas a pequenos streamers da comunidade através de ganks, onde um grande criador transfere seus espectadores para um streamer menor.

Mais sobre a campanha para menores

Até o fim do ano, a campanha será veiculada nas redes sociais e incluirá webséries e cursos de educação financeira em parceria com a B3, direcionados especialmente às mães, principais incentivadoras da vida financeira dos filhos. 

“O lançamento marca o início também do ‘hub financeiro familiar’ que o PicPay pretende oferecer aos usuários. Queremos reforçar atributos como segurança e experiência integrada, engajando e fidelizando as crianças e adolescentes desde cedo. Diferente do que qualquer outro player oferece, é a primeira conta que vai crescer junto com o pique dos jovens”, ressalta Hachiya.

Leia mais: Diversão financeira: PicPay lança websérie para crianças

A conta do PicPay para menores oferece diversos recursos voltados para os jovens, incluindo skins para personalizar a conta, Pix, cartão de débito e um cofrinho para guardar economias

Além de ver o extrato, os pais podem ajustar limites de gastos e programar mesadas para os filhos, garantindo um controle financeiro seguro e educativo.

A nova campanha do PicPay não apenas promove a educação financeira entre os jovens, mas também cria uma conexão mais forte entre pais e filhos no gerenciamento do dinheiro, preparando a nova geração para um futuro financeiro mais consciente e seguro.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre as novidades do PicPay? Confira a editoria com tudo a respeito da companhia

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados