PicPay atinge 2 milhões de contas para menores de 18 anos
Levantamento mostra que o Pix lidera as transações e que alimentação e streamings são os principais gastos dos jovens usuários
24 de outubro de 2024
O PicPay acaba de alcançar uma importante marca: dois milhões de clientes menores de 18 anos. Esse número reflete o crescimento da Conta para Menores, lançada em maio, e mostra que os jovens estão cada vez mais conectados ao mundo financeiro digital.
Um levantamento revela que, após abrir a conta, a primeira ação da maioria das crianças e adolescentes é criar uma chave Pix, que se destaca como o método de pagamento preferido, representando 89% das transações realizadas por eles.
Além disso, os principais gastos dos menores se concentram em alimentação, como supermercados, padarias e fast food, além de serviços de streaming.
Leia mais: Levantamento do PicPay mostra para que jovens estão poupando
Com a Conta para Menores, o PicPay oferece uma solução financeira completa para pais e filhos, como mostram os números.
Cerca de 80% dos adolescentes de até 15 anos têm seus responsáveis conectados ao hub financeiro familiar, permitindo uma visão 360º das finanças e uma experiência segura e educativa.
Segundo Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay, essa geração busca autonomia financeira desde cedo, com o Pix sendo uma ferramenta essencial para o dia a dia dos jovens.
“Com a expansão da conta para menores, reforçamos o compromisso de preparar essas crianças e adolescentes para um futuro financeiramente saudável”, destaca.
O PicPay também está lançando novas funcionalidades, como o gerenciamento de recargas de celular e mobilidade diretamente pelo app e a possibilidade de os pais controlarem o saldo e as transações dos filhos por meio de um cartão adicional.
Leia mais: Conta para crianças: 6 vantagens e onde fazer
Outra novidade em teste é uma funcionalidade de investimentos, pensada para ajudar os pais a planejar o futuro financeiro de seus filhos.
A Conta para Menores inclui ainda produtos populares como o cartão de débito e a ferramenta Cofrinhos, que permite guardar dinheiro de forma simples, com limites e transações controladas pelos responsáveis.
Essa combinação de soluções ajuda a criar uma experiência financeira completa, promovendo a educação financeira desde cedo.
Leia mais: PicPay para menor: quem pode ter e como criar a conta do seu filho
Se você gostou do conteúdo e quer ficar por dentro das novidades que envolvem o PicPay, aproveite para conferir a editoria com tudo sobre a companhia.