PicPay não tem relação com o Silicon Valley Bank; entenda
Quebra do banco norte-americano Silicon Valley Bank (SVB) não tem qualquer impacto no PicPay e, por isso, nossos usuários continuam seguros
13 de março de 2023
Com o encerramento das atividades do Silicon Valley Bank (SVB), banco norte-americano financiador de startups, começaram a surgir notícias falsas nas redes sociais relacionando o PicPay ao banco, mas é importante esclarecer: o PicPay não tem e nunca teve nenhuma exposição ao Silicon Valley Bank e não é impactado pela notícia da quebra do SVB.
A quebra do SVB é o maior colapso de um banco nos Estados Unidos desde a crise financeira de 2008. O encerramento das atividades da instituição foi anunciado no dia 10 de março por autoridades americanas. A notícia gerou apreensão entre os clientes do SVB que tinham dinheiro aplicado no banco.
Como o PicPay não tem qualquer relação com o SVB, o dinheiro dos mais de 30 milhões de clientes ativos continua totalmente seguro no app. A segurança dos nossos usuários é prioridade! Leia mais sobre isso neste conteúdo.
Além disso, vale lembrar que os valores depositados no PicPay contam com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), até o limite de R$ 250 mil. Entenda melhor aqui.
No PicPay, você ainda tem acesso à conta com maior rendimento automático do Brasil, com retorno de 102% do CDI, 30% a mais do que a poupança. Veja quanto rende seu dinheiro no PicPay aqui.
Sempre que precisar de informações sobre o PicPay ou quiser algum tipo de ajuda, você pode conferir notícias oficiais aqui no blog e nas nossas redes sociais, além de contar com nossos canais oficiais de atendimento.