“Faça Sempre o Certo": Compromisso com a ética no PicPay

Veja como o PicPay fortalece seu compromisso com a integridade através do programa de Compliance e saiba mais sobre nossas práticas

7 de junho de 2024

No PicPay, nossa missão é clara: facilitar a vida das pessoas e dos negócios, tornando os serviços financeiros simples e acessíveis. Esse objetivo só pode ser alcançado quando guiado por um compromisso inabalável com a ética e a integridade.

Desde 2019, a companhia tem adotado um programa de conformidade robusto, alinhado às melhores práticas de governança corporativa. 

O primeiro Código de Conduta e Ética (CODEC) foi lançado nesse mesmo ano, seguido pela implementação do Canal de Denúncias do PicPay em abril. 

Estas iniciativas reforçam o compromisso de que ética, conformidade e respeito não são apenas palavras, mas pilares fundamentais da nossa operação diária.

“O PicPay considera a ética, a transparência e a integridade pilares fundamentais para o desenvolvimento de seus negócios e está totalmente comprometido em manter o mais alto padrão de compliance.”

JOSÉ ANTÔNIO BATISTA, PRESIDENTE DO CONGLOMERADO FINANCEIRO DO GRUPO J&F

Programa Faça Sempre o Certo

Para fortalecer ainda mais essa cultura, o PicPay implementou recentemente o programa de Compliance “Faça Sempre o Certo”.

Leia mais: Compliance no PicPay: tudo que você precisa saber

O programa é mais um passo significativo na promoção de um ambiente de trabalho respeitoso e em total conformidade com as diretrizes do Código de Conduta e Ética (CODEC) e as legislações vigentes.

“Faça Sempre o Certo” é um lembrete constante de que todos os colaboradores do PicPay têm a responsabilidade de seguir normas éticas rigorosas

O sucesso e a reputação da empresa são reflexos diretos do comportamento de cada um que faz parte do ecossistema. Portanto, aplicar a cultura de compliance no dia a dia é uma missão coletiva.

Este programa não é apenas uma diretriz corporativa; é um compromisso pessoal e profissional de cada colaborador, além de um guia em todas as decisões e dilemas éticos, reforçando que fazer o certo é sempre a melhor escolha.

Além disso, também tem o objetivo de promover a cultura de governança corporativa e compliance aos colaboradores da companhia, aos parceiros de negócios, às empresas da comunidade e ao mercado em geral.

Para garantir a autonomia necessária, as atividades do programa são realizadas pela área de Compliance, que tem atuação independente e contínua, com livre acesso a documentos, dados e informações, pessoas, recursos e ferramentas.

Quer ficar por dentro de tudo que envolve o PicPay? Veja os conteúdos da editoria de novidades da companhia em nosso Blog.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados