Educação financeira: PicPay e B3 lançam websérie
Conteúdos para jovens serão divulgados de julho a outubro de 2024 nas redes sociais da companhia
19 de julho de 2024
O PicPay acaba de lançar a websérie “Papo Reto”, uma sequência de vídeos educativos em parceria com a B3, a bolsa do Brasil.
A série de vídeos visa promover a educação financeira entre jovens e seus pais, abordando temas essenciais de forma acessível e simples. A iniciativa utiliza tendências virais para atrair e manter a atenção do público-alvo.
Ao longo dos próximos três meses, 22 episódios serão divulgados nas redes sociais da empresa, tratando de tópicos como rendimento, organização financeira, consumo consciente, planejamento e a importância de falar sobre dinheiro em família.
O melhor de tudo? Todos os episódios serão apresentados de forma divertida e interativa.
Leia mais: Educação financeira para crianças: guia com dicas essenciais
Falar sobre finanças pessoais desde cedo é crucial para que os jovens desenvolvam uma relação saudável com o dinheiro. O PicPay acredita que a educação é a base para um futuro financeiro estável e seguro.
“Os vídeos buscam justamente preencher essa lacuna de conhecimento, utilizando uma abordagem leve para tornar esses temas mais atraentes e compreensíveis para os adolescentes”, afirma Cintia Hachiya, CMO do PicPay.
Adriano Schmidt, conhecido por roteirizar séries de comédia infantil como “Bugados” (Gloob), “7 Chances” (Discovery Kids) e “Vivendo na Gringa”, websérie spin-off de “Poliana Moça” (SBT), é responsável pelo roteiro e produção da websérie
Leia mais: PicPay revela tendências financeiras para crianças e jovens
Hub para família
A websérie faz parte da estratégia do PicPay para conquistar a principalidade dos jovens e de seus pais.
Em maio, a empresa lançou um hub para a família com a conta para menores, facilitando a gestão financeira com liberdade e segurança, além de promover a educação financeira.
De acordo com Hachiya, o PicPay já tinha um histórico de clientes menores de idade no PicPay e foi possível notar um aumento orgânico nessa demanda, com mais de 10% das contas abertas nos últimos meses sendo de adolescentes menores de 18 anos.
“Além disso, 42% dos nossos usuários são pais ou mães de menores de 16 anos, o que demonstra a confiança das famílias em nossa plataforma para facilitar a educação financeira desde cedo”, finaliza Hachiya.
No último Dia das Crianças, a empresa lançou a websérie “Diversão Financeira” em parceria com a B3, composta por seis episódios animados e educativos para ensinar às crianças de até 12 anos os princípios básicos da vida financeira de maneira simples e envolvente.
Gostou deste artigo e quer saber mais? Veja outros conteúdos na editoria de novidades sobre a companhia.