PicPay habilita Pix por aproximação pela carteira do Google

Como precursor do Pix, empresa transforma como usuários e negócios realizam transações, priorizando segurança e agilidade

Publicado em 4 de novembro de 2024

O PicPay acaba de dar mais um passo importante ao habilitar o Pix por aproximação através da Carteira do Google. A novidade deixa as transações financeiras ainda mais ágeis, facilitando o pagamento tanto para quem compra quanto para quem vende.

Como precursor do Pix, o PicPay se antecipou, de forma voluntária, à agenda regulatória para ser pioneiro em todas as novidades lançadas pelo Banco Central, como a implementação do Pix por aproximação.

A maquininha própria do PicPay é também a primeira do mercado habilitada a transacionar com o novo método. Uma parte dos aparelhos já começou a aceitar, e todas estarão aptas até o fim de novembro. 

“O Pix por Aproximação traz um enorme fator de inclusão. Se antes só quem tinha um cartão podia se aproveitar dessa vantagem, agora todos podem ter a mesma agilidade e facilidade ao realizar seus pagamentos. Isso ajuda a eliminar barreiras e nos coloca diante de mais um marco na evolução da experiência financeira brasileira”, afirma Pedro Romero, diretor de Wallet Banking. 

Desde julho, usuários do PicPay já podem realizar pagamentos via Pix diretamente pela Carteira do Google, sem a necessidade de abrir o aplicativo do PicPay. 

PicPay permite Pix diretamente pela Carteira do Google

Open Finance e Jornada sem Redirecionamento

O PicPay tem se destacado como pioneiro no ecossistema de Open Finance, desempenhando um papel importante na construção de normas que impulsionam inovações financeiras.

Esse compromisso aparece em iniciativas como a Jornada sem Redirecionamento (JSR), que tornam o mercado mais aberto e colaborativo para todos.

A jornada do PicPay no Open Finance vai além de oferecer soluções inovadoras. A empresa está comprometida em democratizar o acesso a serviços financeiros, garantindo que todos possam se beneficiar de uma experiência mais transparente e inclusiva. 

“Esse progresso é possível a partir de uma regulação que fomenta a concorrência saudável e do compromisso contínuo de players do mercado, como o PicPay, que investe no ecossistema de Open Finance, no Pix e na integração de novas tecnologias”, diz Romero. 

Segurança e novas medidas do Pix

Além da inovação em pagamentos, as novas medidas de segurança do Pix, implementadas na última sexta-feira, 1 de novembro, trazem impactos diretos ao mercado. 

A identificação de transações atípicas ajuda a prevenir fraudes em tempo real, enquanto orientações práticas elevam a conscientização sobre segurança entre os usuários.

No PicPay, a segurança é prioridade. Em conformidade com as regras do Banco Central, a instituição continua ampliando seus mecanismos de proteção. 

A recente introdução da Central de Segurança, por exemplo, permite que os usuários gerenciem, em um único lugar, todas as funcionalidades voltadas para a proteção da conta. 

PicPay lança campanha focada na segurança dos usuários

O PicPay também foca na educação financeira, oferecendo dicas sobre prevenção a fraudes e gestão de finanças.

Educação financeira: PicPay e B3 lançam websérie

Confira a editoria com todas as novidades sobre a companhia e fique por dentro de tudo o que rola no PicPay.

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados