O que é e como funciona a tarifa de inatividade do PicPay?

Confira o conteúdo completo sobre o que é e como funciona a tarifa de inatividade cobrada pelo PicPay

23 de julho de 2023

O PicPay tem tudo que você precisa para resolver a sua vida financeira de forma simples e, como você já sabe, não é necessário pagar qualquer taxa para abrir e usar a conta. Contudo, agora o app vai começar a cobrar uma tarifa de inatividade.

É importante destacar que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário. Dessa forma, não vai se configurar em dívida caso a pessoa não tenha dinheiro guardado no app.

A taxa só será recolhida de clientes que não tenham realizado qualquer movimentação financeira ou acesso ao app pelo período de 360 dias, ou seja, um ano.

O que isso significa na prática? Que nada muda para os milhões de usuários ativos do PicPay! Então você não precisa se preocupar, beleza?

Se você tem conta no PicPay e não quer ser cobrado, basta usar o aplicativo e aproveitar as várias vantagens do ecossistema financeiro que está cada vez mais completo.

O que é a tarifa por inatividade?

A taxa de inatividade é uma prática comum do mercado financeiro para reduzir custos nas contas que não realizam movimentações por um período determinado de tempo. 

Em outras palavras, caso você não utilize a sua conta durante tempo específico, a instituição financeira pode cobrar essa tarifa como uma espécie de compensação pela falta de atividade.

Ao manter contas correntes e poupanças abertas, mesmo que pouco utilizadas, as instituições ainda precisam arcar com despesas operacionais, como segurança, infraestrutura, atendimento ao cliente e tecnologia. 

A taxa é, portanto, uma forma de garantir que os custos operacionais sejam parcialmente cobertos nos casos de clientes considerados inativos.

Como funciona a tarifa de inatividade do PicPay?

A tarifa de inatividade do PicPay está contemplada nos termos de uso do aplicativo e vai começar a ser cobrada a partir do dia 29 de julho de 2023

Como já falamos acima, será considerada como inativa qualquer conta que não tenha movimentação financeira ou acesso ao aplicativo pelo período de 360 dias (um ano).

Depois desse prazo, haverá uma cobrança mensal no valor de R$ 10 por no máximo 12 meses ou até que a sua conta seja zerada. Caso você volte a usar o PicPay, o valor para de ser cobrado.

Isso significa que a tarifa de inatividade não será descontada caso não exista saldo disponível na sua conta e nunca vai gerar negativação do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Como evitar a taxa de inatividade do PicPay?

Para evitar a tarifa por inatividade, basta utilizar o aplicativo do PicPay e desfrutar do ecossistema financeiro que oferece produtos e serviços como:

Agora que você já sabe tudo sobre a taxa de inatividade do PicPay, confira a nossa editoria com mais conteúdos sobre o aplicativo!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 35

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados