PicPay no BBB 22: 5 curiosidades sobre os bastidores

Quer saber tudo sobre o PicPay no BBB 2022? Confira o que rola por trás das câmeras e saiba o que esperar desta edição.

17 de janeiro de 2022

Se você é usuário do PicPay e acompanha a empresa por aí, deve ter visto que a marca é patrocinadora do Big Brother Brasil 2022. É o terceiro ano em que o PicPay no BBB mostra a cada vez mais gente, por meio do programa, como pode ser fácil, rápido e seguro pagar tudo e todos pelo celular.

Por ser um reality show tão esperado e que acompanha os brasileiros por alguns meses do ano desde 2002, o Big Brother ainda gera muita curiosidade.

Afinal, o que está por trás do que vai ao ar em milhares de televisões nos meses em que o Big Brother está no ar? Qual o objetivo de uma empresa ao decidir patrocinar o BBB e como funciona o processo?

As provas realizadas pela produção do programa em parceria com os patrocinadores, como é o caso do PicPay, são cada vez mais elaboradas. E esse processo começa muito antes da transmissão.

Além disso, a decisão de associar uma marca com uma atração é sempre muito bem pensada. Ela leva em consideração muitos fatores, como o público que vai assistir ao programa, as oportunidades de falar dos produtos e serviços que a empresa oferece, e muitos outros.

Por isso, neste conteúdo você vai descobrir mais sobre os bastidores do patrocínio do PicPay no BBB 2022. Quer ficar por dentro? Olha só!

PicPay no BBB 22: 5 fatos sobre os bastidores!

Abaixo, confira cinco curiosidades sobre o patrocínio do PicPay no BBB e saiba o que esperar da participação do PicPay na 22ª edição do programa.

1. PicPay quer convidar os brasileiros a se desacostumarem

Se você acompanha ou assistiu ao BBB em algum momento, sabe que uma das coisas mais interessantes é que, muitas vezes, o público se identifica mais com alguns participantes. Por outro lado, também se reconhece menos em outros. 

Essa é uma das grandes mágicas dos reality shows. E o PicPay aposta no BBB por isso: a empresa entende esse poder que o BBB tem de fazer com que o público se veja nos participantes e nas situações.

Sabe a importância disso? É fundamental para ajudar a mostrar para os brasileiros que eles podem se desacostumar aos perrengues dos pagamentos e ganhar mais ao pagarem tudo com o PicPay, pelo celular. 

Então, será que faz sentido patrocinar uma atração por três anos seguidos? Desse ponto de vista, faz toda a diferença. O Big Brother é uma potência para que o PicPay possa mostrar suas vantagens como melhor app para pagamentos do dia a dia. 

E, claro, sem esquecer de mostrar tudo que pode ser feito com o aplicativo,  já que o app vai fazer parte da rotina dos brothers em ações especiais e dinâmicas criadas especialmente para isso.

Então, que tal ganhar mais, seja em praticidade, tempo pra pagar, dinheiro de volta, descontos, segurança e novas formas de vender? É o que o PicPay no BBB quer mostrar que é possível para todos os brasileiros.

“Nesta nova fase, o desafio é continuar gerando consideração e diferenciação de marca, despontando o PicPay como o melhor app para pagar tudo e todos. Esse é mais um passo na consolidação da nossa marca, já bastante sólida e conhecida dos brasileiros”, conta Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay. 

Leia mais: Conheça a história do PicPay contada pelo cofundador do app

2. O PicPay participa da elaboração de provas e festas temáticas da empresa

Essa é uma curiosidade de muitas pessoas quando o assunto é PicPay no BBB. E, sim, saiba que a empresa participa ativamente de todo o processo. Como patrocinador, o PicPay auxilia na elaboração tanto das festas quanto das provas que tem a temática da empresa e são realizadas no reality.

Todas as ações a que o público assiste, envolvendo a marca, são desenvolvidas pelo time de Criação e estrategistas de Marca do PicPay, em conjunto com a produção do Big Brother.

Ou seja, é um trabalho feito a várias mãos! Estar à frente desde o planejamento até a execução é fundamental para ter um olhar ainda mais estratégico. Assim, a empresa pode atacar os principais desafios do negócio e da marca. 

3. O PicPay já registrou recorde de cadastros no app durante o BBB

Você sabia que o BBB já gerou um recorde para o PicPay? Foi na edição de 2021, durante uma prova do líder patrocinada pela marca. 

O app do PicPay registrou recorde de quase três mil cadastros por minuto durante a dinâmica da prova, algo inédito até então. Quase 110 mil pessoas acessaram o app durante a prova!

Naquela mesma edição, o PicPay também apresentou o PicPay Card, e chegou a receber mais de 290 mil pedidos dele. 

E quem não lembra da última festa PicPay no BBB, com participação da cantora Iza? Foi imperdível. Esse momento fez o PicPay alcançar os trending topics do Twitter, superando inclusive a novela Amor de Mãe, que exibiu o capítulo final no mesmo dia. 

Dessa forma, o PicPay sempre alcançou muitos resultados legais com o BBB. Em 2021, o foco era alavancar o crescimento do PicPay, gerar conhecimento e força de marca. E a empresa se consolidou como a mais lembrada da categoria! E, claro, isso ajuda a impulsionar o negócio também.

Mas o que esperar do BBB 22, então? Confira abaixo todos os detalhes do patrocínio do PicPay ao Big Brother neste ano.

4. Brothers vão mostrar como aproveitar vantagens do aplicativo do PicPay no BBB 22

Nesta edição de 2022, o foco do PicPay no BBB é mostrar os problemas para fazer pagamentos que as pessoas passam e nem se dão conta. Sabe aquela fila, burocracias, e taxas que você enfrenta e às vezes acha que é a única forma de resolver?

O PicPay vai mostrar que não. Com as ações no programa, a empresa quer ajudar todo mundo a desacostumar a essas dificuldades do dia a dia e ver como tudo pode ser mais simples, rápido e recompensador. 

E quem vai mostrar todas essas vantagens serão os próprios brothers, já que diversas funcionalidades do app também serão usadas no dia a dia dos participantes. Pagando com PicPay, você ganha sempre.

Ah, vale compartilhar algumas informações importantes sobre a nova edição. Já sabe quem vai apresentar o BBB 2022? O apresentador do BBB neste ano será o jornalista Tadeu Schmidt. Ele assume a atração depois da saída de Tiago Leifert, que comandou o Big Brother entre 2017 e 2021.

Além disso, vale saber quando começa o BBB: a estreia do programa acontece em 17 de janeiro de 2022, e deve se estender até abril.

Leia mais: O que é PicPay e como funciona?

5. PicPay no BBB é parte da estratégia, não o todo

Muitas pessoas têm a curiosidade de saber mais sobre os bastidores de patrocinar um reality show como o BBB. Mas o primeiro passo é muito anterior, e começa dentro da empresa.

A primeira ação feita antes de decidir por qualquer patrocínio é definir a estratégia do negócio e da marca. Em 2022, a estratégia do PicPay é composta por três pilares: 

  • Atrair novos usuários, para fazer o aplicativo do PicPay chegar a mais pessoas além dos 60 milhões de usuários;
  • Fazer com que a empresa tenha faturamento a partir de produtos estratégicos, o que impacta nos resultados financeiros;
  • E posicionar o PicPay como a melhor forma de pagar tudo e todos.

Quando o PicPay olhou para esses desafios e o potencial do BBB, a equipe deu início a conversas internas e com a Globo para falar dos aprendizados e melhorias em relação às edições anteriores. 

Afinal, a ideia é sempre ir além, trazendo novidades e ajustando tudo que pode ser mais legal. Esse é um processo longo, atrelado ao planejamento anual de marketing. 

Por isso, com objetivos tão importantes de marketing para a empresa, o BBB faz parte de uma estratégia grande e que começa a ser discutida com muita antecedência. Cada uma dessas metas exige diversas ações, feitas de formas específicas de acordo com o que se deseja atingir.

Dessa forma, apesar do investimento e visibilidade, o BBB é só uma das muitas iniciativas que farão parte da estratégia da empresa neste ano. 

E aí, gostou das curiosidades? Essas ações só são possíveis pelo propósito do PicPay de que lidar com pagamentos pode ser uma experiência simples, rápida e confiável. E o principal retorno do BBB é conseguir transmitir isso a mais e mais pessoas!

Quer saber mais sobre o que rola de novo no aplicativo do PicPay? Acompanhe o blog e fique por dentro das novidades!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 53

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados