Campanha do PicPay convida brasileiro a se desacostumar

Já se deu conta dos perrengues ligados a pagamentos que você enfrenta no dia a dia? A nova campanha PicPay vai mostrar que tudo pode ser mais simples e cheio de vantagens

17 de janeiro de 2022 Atualizado em 21 de junho de 2022

Você com certeza já passou por um perrengue na hora de fazer um pagamento. Quem nunca esqueceu a carteira? Filas, burocracias e taxas são alguns outros exemplos que atrapalham nosso dia a dia, muitas vezes sem que a gente perceba.

Esse é o tema da nova campanha do PicPay, lançada em janeiro. As peças revelam as dificuldades na hora de pagar e que podem ser superadas com o PicPay. 

Leia mais: Salário mínimo 2022: como fazer o dinheiro render?

Ao mesmo tempo, a campanha ‘Desacostuma’ exalta como essas mesmas pessoas ‘ganham mais’ ao usar o app, seja em praticidade, tempo, dinheiro de volta, descontos, segurança e novas formas de vender. 

A campanha, veiculada durante quatro meses na TV, portais, mídia exterior, rádio e redes sociais, teve a estreia feita durante o intervalo comercial do Big Brother Brasil 2022, que tem o patrocínio do PicPay.

Cantora Iza é a estrela da nova campanha

O conceito da campanha destaca pessoas reais e diversas em situações do cotidiano de todo brasileiro, sem romantização, como a conversa na porta de casa, no transporte coletivo e no mercadinho do bairro. 

Leia mais: Conheça a história do PicPay contada pelo cofundador do app

Com esses elementos, embalados por uma batida de funk, o PicPay busca gerar representatividade, conexão e empatia com o público.

“Propomos trazer cenas que todo mundo já viveu para que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o que somos hoje: desacostumados às formas tradicionais de lidar com pagamentos. E experimentem todos os produtos que o PicPay tem para facilitar a vida e a relação com o dinheiro.”

Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay

Mais uma vez, o PicPay traz a cantora Iza como embaixadora da marca e estrela da campanha. A cantora estará presente nas peças e ativações da campanha.

“A Iza é uma potência, sabe como ninguém as dificuldades do brasileiro e a importância de ter as ferramentas certas para realizar e chegar lá.  O público se reconhece na Iza e suas músicas, ela tem a empatia e atitude que ele espera, alinhada a persona da marca PicPay”, conta Telles. 

Além da presença de mídia e redes sociais e da estreia na 22ª edição do BBB, as inserções do app no reality show seguem a mesma máxima: mostrar como é fácil, seguro e recompensador usar o PicPay. 

Leia mais: O aplicativo PicPay é seguro e confiável?

Telles explica que o objetivo durante o reality é contextualizar os produtos e principais serviços na rotina dos participantes. Este é o terceiro ano consecutivo que a marca patrocina o programa.

“O brasileiro ainda está acostumado com formas de pagamento tradicionais – como dinheiro, ir a lotéricas pagar boletos no início do mês. Nossa comunicação escancara esses perrengues de que eles nem se dão conta e mostram que, com o PicPay, pagar é sinônimo de ganhar. Dá pra fazer tudo pelo celular”, conclui Telles.

Com mais de 30 milhões de usuários ativos, hoje o PicPay é o maior app de pagamentos do país e o que mais se populariza entre os brasileiros, além de ser a marca mais lembrada da categoria. Em um ano, a empresa cresceu mais de 80% em números de clientes.

Quer saber mais sobre tudo que o app PicPay oferece para facilitar o seu dia a dia? Então fique por dentro das nossas dicas para cuidar do seu dinheiro!

Esse conteúdo foi útil? Deixe aqui sua avaliação

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 805

Compartilhe este Post:

Conteúdos relacionados